Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, junho 23, 2019

Advogado assume que defendeu Adelio Bispo de graça, para ganhar fama na mídia

Posted on 

Resultado de imagem para adelio bispo
Ninguém pagou aos advogados que defenderam o esfaqueador
Lauro JardimO Globo
Jair Bolsonaro não se conformou com a decisão da Justiça de absolver Adélio Bispo por considerá-lo inimputável. “Jogadinha de ser maluco”, chegou a dizer Bolsonaro sobre o veredicto. Vai gostar menos ainda do que a Polícia Federal tem a dizer sobre outra investigação, desta vez acerca de Zanone Júnior, o advogado do seu esfaqueador.
Bolsonaro já disse mais de uma vez que o suposto mandante da facada estaria por trás do pagamento dos honorários do advogado.
ERA MENTIRA – Zanone sustentou desde o início que o dinheiro para defender Adélio lhe foi dado por “um religioso de Montes Claros (MG)”, que não queria aparecer. Só que a investigação da PF, em fase final, aponta para uma novidade: ninguém pagou pela defesa. O advogado resolveu assumir o caso de graça e inventou uma história.
A motivação foi a mesma que o levou a defender gratuitamente Bola, o ex-policial que se envolveu no caso do goleiro Bruno. Zanone queria faturar com os holofotes de um caso supermidiático.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Não há surpresa. O excelente colunista Lauro Jardim confirma a informação publicada na Tribuna da Internet assim que se noticiou que o advogado não revelava o nome do pagante. A busca de notoriedade entre operadores do Direito é fato é muito mais comum do que se pensa. Na mesma época, Antonio Santos Aquino apostou aqui na TI que Adelio Bispo tinha problemas mentais e não gostava de Bolsonaro devido a suas provocações às minorias e aos negros quilombolas. Não deu outra.
Uma médica psiquiatra que foi assistente técnica de Bolsonaro e outra contratada pela defesa de Adélio concordaram sobre os problemas mentais do réu. “Todos os profissionais médicos psiquiatras que atuaram no feito, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, foram uníssonos em concluir ser o réu portador de transtorno delirante persistente”, diz a decisão do juiz que sentenciou Adelio Bispo. (C.N.)

Em destaque

Para Haddad, o inferno são os outros, incluindo o próprio Lula

Publicado em 19 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad deu uma entrevista contraditória Caio Junq...

Mais visitadas