Prefeito interino de Jeremoabo continua fazendo farra com dinheiro público
Luiz Brito DRT/BA 3.913
A pré-campanha eleitoral em Jeremoabo começa a esquentar os ânimos de políticos e dos eleitores. A situação na terra da jurema em flor está cada dia que passa mais critica e caótica, com um prefeito tampão que vem sendo acusado pela imprensa diariamente e não tem se exemplado com o que vem acontecendo com políticos que usurpam o erário publico. Esta semana o programa Conexão Verdade denunciou tanto o prefeito como a maioria dos seus seguidores, acusando-os de estarem fazendo farra com o dinheiro público, prova essa que somente em menos de nove meses ele abocanhou R$70 mil reais só com diárias, e o pior é que não tem levado uma cibalena para Jeremoabo.
Nos postos de saúde do município falta remédio, exames, população da meio rural desassistida a por falta de médico, carros não rodam por falta de gasolina, pagamentos da primeira parcela do décimo terceiro atrasado, uma calamidade, e o atual prefeito Chaves (PSD) continua inchando a folha de pagamento, contratando cargos comissionados em troca de apoio político.
Para completar a revolta dos munícipes, a última que o chefe interino do executivo aprontou com a população, foi “autorizar a contratação de uma empresa para prestação de serviços com o objetivo de publicar atos e eventos promovidos pela prefeitura”. O valor contrato foi de 8.000,00 (oito mil reais). O proprietário da empresa é SIDNEY CEZAR OLIVEIRA, como consta do processo licitação.
Os vereadores de oposição pedem que o Ministério Público inicie uma investigação para averiguar as ações das quais o chefe do executivo esta sendo acusado, das quais são do conhecimento de todos. Para estancar essa sangria que estar deixando os cofres públicos desgastados. Não custa lembrar que promoção pessoal com recursos públicos é crime. O ex-prefeito João Batista Melo de Carvalho foi condenado por essa prática.
Esta situação estar deixado toda a cidade num total abandono, com bairros sem nenhuma estrutura, saúde totalmente sucateada, atendimento médico deixando de ser prestado por falta de cem reais para aquisição de gasolina.
Na futura eleição extemporânea, a população da terra da Jurema em flor, indubitavelmente terá que decidir quem realmente tem competência para administrar uma Cidade largada e abandonada por políticos que se profissionalizaram em sugar as tetas do Município.
Nota da redação deste Blog - Pior do que o tiroteio da semana passada em Jeremoabo, é o tiroteio diário que está acontecendo na nossa cidade contra o erário público, praticado pelo " interino" e sua equipe formada pois mais de três componentes.
Quem diz não sou eu, mais a população indignada e comovida, onde diariamente o clamor popular brada através , de rádio televisão, redes sócias e sites.
Será que a Justiça está tão moca que não escuta nem Vê?
Jeremoabo durante toda sua existência, nunca enfrentou um lamaçal tão potente, onde fere a dignidade de todos, a autoestima, a honra e provoca a descrença na aplicação das Leis, convivendo com a falsa impressão que o crime compensa.
A esculhambação em Jeremoabo está tão grande que até um Procurador da Prefeitura que dá parecer em licitações, virou vidente, prevendo o que irá acontecer no futuro, para mascarar licitações fraudulentas, mas principalmente numa licitação específica para fazer propaganda do prefeito " interino" nas redes sociais.
Peço desculpas ao senhores e senhoras leitoras para o linguajar, isso é revoltante, isso já se tornou um "puteiro" de quinta categoria e sem dono.
Para não alongar muito, citarei a premonição do ex-padre:
"Do Secretário Municipal de Administração - Sr.Marcos Antônio Menezes de França
Processo administrativo nº 764/2017.
Data 14 de agosto de 2017.
Contratação de empresa para prestação de serviços de pesquisa através do método qualitativo e quantitativo, visando oferecer um panorama delimitador da situação social do pensamento da cidade, acerca a administração municipal, em todas as áreas do setor Público.
Quando se analisa o objeto, entende-se que está dentro da realidade da administração pública, no entanto, à medida que se analisa o processo como um todo, constatamos que há formação de quadrilha, pois vejamos:
Assinam o citado Processo administrativo:
01 - Sr. Marcos Antônio Menezes de França.
02 – Alguém do Setor de Contabilidade – Sem identificação.
03 – O Secretário Municipal de Finanças – Abel Chaves (filho do interino)
04 – O prefeito municipal – Antonio Chaves.
05 – O Controlador Geral do Município – Manoel José (Teté da Eduman)
06 – Procurador do Município - Bel. Manoel Antônio de Moura. (Padre Moura)
Passemos agora ao parecer jurídico – Bel. Manoel Antônio de Moura, pois vejamos que: além de notória falta de compromisso, agora também é vidente; melhor que fosse, pois na realidade é membro dessa gestão desastrosa.
Vamos aos fatos
O Senhor Procurador do Município de Jeremoabo - Bel. Manoel Antônio deMoura, no dia 14 de agosto de 2017, emitiu Parecer Jurídico para o Processo administrativo nº 764/2017. Até aí tudo normal, não fosse constar nesse parecer, datado de 14 de agosto de 2017, o CNPJ nº 28.436.133/0001-24, da empresa SIDNEY CESAR OLIVEIRA E SILVA FERREIRA – MEI. No entanto, essa
empresa só teve este número de CNPJ emitido pela Receita Federal, em 16 de agosto de 2017, dois dias depois do Senhor Procurador - Bel Manoel Antônio de Moura, ter emitido seu nefasto parecer, parecer esse, que será encaminhado a OAB
- Seção Bahia.
Sabe-se que o Bel. Manoel Antônio de Moura, desconectou-se da vida religiosa há muito tempo, perdendo contato com o além, pois precisaria de um Espírito muito bom para informar-lhe de qual número a empresa iria dispor ,ou melhor, provavelmente esteja a acender uma vela para o diabo, e quem sabe, de lá tenha surgido a informação.
Cidadãos Jeremoabenses, abram os olhos para os desmandos deste governo corrupto que tem o Vereador Antonio Chaves – no papel de Prefeito Interino, assaltando os cofres públicos, esse falso profeta que a tantos de vocês enganou, pousando de homem honesto, mas que agora é desmascarado mais uma vez e de forma vergonhosa, sobre o qual podemos dizer que é Chefe de Q.........
Vejam que para este corrupto não há limites e tem mente fértil, pois a cada fiscalização uma nova modalidade de falcatrua é descoberta. venham se explicar, o interino, o secretário de administração, o procurador do município, o programa está
aberto para suas explicações, mas venham com a verdade.
Vejam que para este corrupto não há limites e tem mente fértil, pois a cada fiscalização uma nova modalidade de falcatrua é descoberta. venham se explicar, o interino, o secretário de administração, o procurador do município, o programa estáaberto para suas explicações, mas venham com a verdade."
(Fonte: Copiado do áudio do programa Conexão verdade).
Encerro citando a seguinte postagem abaixo, que com as devidas adaptações também adapta-se para o que estamos narrando.
A população é que deve ser respeitada pelo preso. Temos cidadãos honestos desempregados vivendo em péssimas condições, priorizar bandido é uma afronta grave à sociedade que sangra nas mãos destes delinquentes. (