A respeito dessa oportuna tomada de atitude correta e decisiva do jovem Ericks de João Ferreira, tendo a coragem de mudar de grupo mesmo contrariando a tudo e a todos, fui procurar o que Bíblia diz sobre a honestidade e desonestidade?
" Honestidade significa ser verdadeiro, transparente, não roubar, não enganar ou defraudar ninguém. O indivíduo honesto repudia a esperteza e o desejo de querer levar vantagem em tudo e sobre todos. O oitavo mandamento da Lei de Deus nos aconselha a ter uma vida de honestidade: “Não furtarás”. (Êxodo 20:15). O furto é caracterizado quando alguém toma posse daquilo que não é propriedade sua. Algumas pessoas preferem “atalhos” para conquistar aquilo que não lhes pertencem".
O Ericks é um jovem inteligente de bons costumes, durante a minha permanência em Jeremoabo sempre mantivemos bons diálogos a respeito da fajuta politicagem de Jeremoabo, seu pensamento é de quem deseja dias melhores com oportunidades para todos, principalmente para os jovens que não pretendem abandonar a terra em que nasceu.
Após as denúncias através do Programa Conexão Verdade dessa quarta feira feitas pelos Vereadores Jairo do Sertão, professor Ivande e Neto Crispim, denunciando verdadeiro assalto as cofres da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, já era esperado mudanças no grupo que acompanha o prefeito, não só de Ericks, mas de todo cidadão de bem de Jeremoabo que não compartilha nem tão pouco apoia improbidades, malversação com o dinheiro público.
O povo de Jeremoabo além de honesto é muito católico e entende muito bem o significado de “Diga-me com quem andas e te direi quem tu es."
Semana passada li uma entrevista da CNBB, que encaixa muito bem nos desmandos que estão acontecendo na Prefeitura Municipal de Jeremoabo, na gestão do " interino".
Diz o Presidente da CNBB: "O povo já não aguenta mais tanta corrupção"
Chefe da Igreja Católica no Brasil critica, em entrevista ao Correio, a relação escusa entre os poderes político e econômico e afirma que o eleitor é o juiz dos candidatos.
O Ericks de João Ferreira está sendo apenas um que iniciou essa debandada cívica em prol do bem de Jeremoabo e na luta pela reconquista da moralização da coisa pública.
Não precisa ser gênio para entender, mas basta ser probo e responsável para saber que a continuação desse (des)governo que aí está imposto pela ex-prefeita candidata RÉ e sem registro Anabel, será o fim de Jeremoabo.
Se como "interino", um governo temporário, que não foi eleito pelo povo, nem tão pouco conta o respaldo do eleitor, está praticando tamanho desmando, cujo mais simples é a " lavagem dos pagamentos"através dos carros pipas fantasmas, pensem os senhores se esse cidadão eleito fosse, o que não seria de Jeremoabo?
Jeremoabo está pedindo socorro a todo cidadão de bem, que tenham a hombridade de tomar a iniciativa corajosa e responsável do jovem Ericks.