Sábado, 16 de Setembro de 2017 - 09:40
Planos de saúde populares já podem ser vendidos, diz Ministério da Saúde
Foto: Agência Brasil
Mais baratos e com cobertura mais restrita, os planos de saúde acessíveis já podem ser comercializados, de acordo com o Ministério da Saúde. De acordo com o jornal O Globo, a pasta adotou este atendimento após analisar o relatório divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre planos populares. Segundo a agência, grande parte das sugestões encaminhadas já são praticadas no mercado, como a cobrança de participação em exames e consultas, exigência de passar primeiro em clínicos antes de consultar especialistas e segunda opinião médica. O ministério diz, ainda, que é “livre escolha do consumidor optar pela adesão”. A venda de planos acessíveis é uma bandeira do ministro Ricardo Barros. Em nota, a ANS informou que o relatório é apenas um “documento descritivo”, sem haver “produto resultante desse trabalho”. Para a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), apesar de o relatório ser um aceno positivo aos planos acessíveis, ainda não se pode falar em lançamento do produto no mercado. A entidade pede que haja regulação específica, que deixem claras as normas do novo produto. “Há algumas regulamentações espalhadas que já são adequadas ao que se pretende do plano popular. Mas é preciso regra específica para dar maior transparência quanto às regras. Isso é importante para dar segurança às operadoras e ao consumidor e reduzir a judicialização. Os juízes muitas vezes alegam que a regra não ficou clara para o usuário”, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da federação.
TJ-BA pode abrir processo contra juiz da Operação Aleteia e Janus a pedido do MP
por Cláudia Cardozo
Foto: TJ-BA
'Eu fui mexer com os poderosos e estou aqui', protesta Joesley em audiência
por Luiz Vassallo, Julia Affonso e Fausto Macedo | Estadão Conteúdo
Foto: Divulgação
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
A Petrobras informou nesta sexta-feira (15) redução no valor da gasolina em 0,6% e aumento no diesel de 0,5%. Os ajustes valem a partir deste sábado (16). Desde o dia 12 de setembro a gasolina teve queda de preço quatro vezes e aumento uma vez, acumulando um recuo de 3,88%. Já o diesel teve duas altas consecutivas e acumulando um total de 2,1%.
Foto: Reprodução / Michel Telles / A Tarde
O apresentador Marcelo Rezende estaria com "séria falência em alguns órgãos", afirmou na noite desta quinta-feira (14) o jornalista Vladimir Alves, colunista do programa "Melhor Pra Você". Internado desde terça (12) com fortes dores e pneumonia grave, o apresentador do "Cidade Alerta", da RecordTV segue no Hospital Moriah, Zona Sul de São Paulo. A situação estaria agravada por conta do câncer no pâncreas de fígado (leia mais). Namorada de Marcelo, Luciana Lacerda postou uma foto dedicada ao apresentador. "Que Deus segure nas minhas mãos e na sua meu amor", disse na legenda. Veja a publicação: