O provérbio espanhol "quando você vir as barbas de seu vizinho pegar fogo, ponha as suas de molho" é um alerta para que as pessoas sejam cautelosas e evitem se envolver em atividades ilícitas, mesmo que seus vizinhos estejam envolvidos. No caso do prefeito de Acopiara, as denúncias de corrupção, associação criminosa, fraudes, lavagem de dinheiro e esquema de laranjas são graves e indicam que ele pode estar envolvido em atividades ilícitas.
A comparação com o prefeito de Jeremoabo é ainda mais preocupante. As denúncias contra esse prefeito são ainda mais graves e incluem, além das atividades mencionadas acima, também recursos federais da educação, supsota licitações fraudulentas com o lixo e a aquisição de compust´vel no Pôsto do prefeito e familiares com Tiket, dinheiro público do município e da saúde.
O pior é que o prefeito Deri do Paloma usou uma emissora de rádio do município de Canudos para justificar seu erro com suposto erro da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, segundo o prefito com superfaturamento e fraudes com combustível.
É importante que as autoridades competentes investiguem essas denúncias e tomem as medidas cabíveis. Se forem comprovadas, essas irregularidades devem ser punidas com rigor, para que sirvam de exemplo e desencorajem outros políticos a se envolverem em atividades ilícitas.
No entanto, é importante lembrar que as pessoas são inocentes até que se prove o contrário. Portanto, o prefeito de Acopiara e o prefeito de Jeremoabo devem ser considerados inocentes até que sejam julgados e condenados pela Justiça.
Ainda assim, as denúncias contra esses prefeitos são graves e merecem ser investigadas com rigor. Se forem comprovadas, essas irregularidades serão um golpe na democracia e na ética pública.
Ver essa foto no Instagram