Prefeito Deri do Paloma,
Nós, cidadãos de Jeremoabo, estamos preocupados com a sua decisão de queimar fogos de artifício quase que diariamente indistintamente, de forma inoportuna, fora de epóca apenas pensando em aupromover-se, parecendo mais quando os traficantrs soltam fogos para avisar a chegada da polícia nos morros. . Essa prática, além de ser prejudicial ao meio ambiente, causa grande sofrimento aos animais, crianças e idosos.
Aos animais, os fogos de artifício causam estresse, medo e até mesmo ferimentos. Muitos animais fogem de casa, se escondem ou ficam agressivos. Em alguns casos, eles até mesmo morrem de ataque cardíaco ou de insuficiência respiratória.
As crianças também são muito sensíveis ao barulho dos fogos de artifício. Elas podem sofrer com crises de ansiedade, medo e até mesmo autismo. Em casos extremos, as crianças podem até mesmo se machucar.
Os idosos também são afetados pela queima de fogos de artifício. Eles podem sofrer com problemas cardíacos, respiratórios e auditivos.
Além de prejudicar os animais, crianças e idosos, a queima de fogos de artifício também é um desperdício de dinheiro público. O dinheiro que é gasto com fogos de artifício poderia ser usado para melhorar a infraestrutura da cidade, investir na educação ou na saúde.
Por isso, pedimos que o senhor reconsidere sua decisão mediócre de queimar fogos de artifício sem motivo e sem precisão.. Essa prática é prejudicial a todos, e não traz nenhum benefício para a nossa cidade.
Atenciosamente,
Cidadãos de Jeremoabo
No vídeo, podemos mostrar depoimentos de pessoas que sofreram com a queima de fogos de artifício. Podemos mostrar imagens de animais assustados, crianças chorando e idosos com problemas de saúde. Também podemos mostrar os danos ambientais causados pelos fogos de artifício, como a poluição do ar e a contaminação do solo.
O vídeo deve ser concluído com um apelo e alerta ao prefeito Deri do Paloma para que ele repense suas atitudes nefastas. O vídeo deve deixar claro que a queima de fogos de artifício é uma prática prejudicial que não deve ser tolerada.