Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 09, 2023

Após eleição para o TCM, Adolfo Menezes adota postura crítica a indicações: "O Brasil é assim"

 

Imagem sobre Após eleição para o TCM, Adolfo Menezes adota postura crítica a indicações: "O Brasil é assim"
Foto: Lula Bonfim / Bahia Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), adotou uma postura crítica após a indicação de Aline Peixoto para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O deputado afirmou que as indicações para o cargo “sempre” se deram mais por uma razão política do que técnica e citou exemplos do Tribunal de Contas da União (TCU).

 

LEIA TAMBÉM:

 

“Sempre foi assim. Não adianta dizer que as coisas são diferentes, as coisas no Brasil funcionam dessa forma. A gente teria que começar o Brasil do zero. No TCU a gente vê mãe de deputados, senadores, amigos do presidente. Nem sempre o currículo é levado em conta, não estou dizendo que seja o caso de Aline. O que chamou a atenção é que ela é esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa”, disse Adolfo.

 

Em relação a uma próxima indicação ao TCM, o presidente da AL-BA não confirmou que seria um membro da Assembleia, e afirmou que “tudo pode na Casa”. De acordo com Adolfo, a eleição do próximo conselheiro dependerá de acordos.

 

“Tudo pode aqui na Casa, pelo o que tenho conhecimento a vaga cabe ao governador, não cabe a Assembleia. A Assembleia cabia essa vaga, que pode acontecer o contrário, como houve na eleição de Pellegrino. No final, a gente não pode esconder que vai para a política, o grupo de ACM Neto contra o grupo de Jerônimo, Rui e Wagner”, afirmou o presidente.

 

Adolfo também citou exemplos de Brasília e do "toma lá, dá cá”. O deputado comentou sobre as propostas de reforma tributária que podem sofrer resistência dentro do Congresso Nacional e afirmou que muitos posicionamentos não passam de “teatro”.

 

“Minha opinião é que a gente teria que mudar o Brasil. A gente vê os deputados do centrão dizendo que a reforma tributária não vai passar no Congresso porque o povo não aguenta mais impostos. Tudo conversa fiada, tudo teatro. Se o Lula chamar e dar ministérios, dar cargos, eles aprovam no outro dia. Infelizmente é o Brasil”, discorreu Adolfo.

Imagem sobre Após ser escolhida para o TCM-BA, Aline celebra resultado que a tornou a primeira conselheira no Dia da Mulher
Foto: João Valadares/ALBA

 

Escolhida pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na tarde desta quarta-feira (8) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA), a enfermeira e ex-primeira-dama, Aline Peixoto, por meio de nota à imprensa, celebrou a eleição que ocorreu no dia 8 de março, dedicado para as mulheres.
 

“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas! Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura. A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor”, disse Aline.

 

A nova conselheira que recebeu 40 votos dos deputados estaduais afirmou que vai atuar para fortalecer a Corte baiana. 

 

“A Bahia pode contar comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes. Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores. Meu muito obrigado!”, completou. 

 

Aline será a primeira mulher conselheira do TCM-BA.

 

Leia a nota na íntegra: 

 

A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março.

 

Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas!

 

Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. O Poder Legislativo realizou um processo de escolha transparente e conduzido com lisura.

 

A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor.

 

A Bahia pode comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle que tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes.

 

Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores.

 

Meu muito obrigado!

 

Aline Peixoto

Em destaque

Salvador recebe o evento “Bahia Verão Gospel” neste sábado 01 de fevereiro

  Neste sábado (01/02), acontece em Salvador o evento “Bahia Verão Gospel”, na  Catedral dos Milagres, Alameda Praia do Flamengo, 1898, Stel...

Mais visitadas