Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, setembro 25, 2022

Romário, Molon e Silveira seguem embolados ao Senado, indica pesquisa do Instituto Atlas

Publicado em 25 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Alessandro Molon | Político | G1

Molon sobe muito e deixa Romário muito preocupado

Guilherme Amado e Paulo Cappelli
Metrópoles

Uma pesquisa do instituto Atlas, contratada pela consultoria Arko Advice, mostra que Romário, Alessandro Molon e Daniel Silveira seguem embolados na disputa ao Senado pelo Rio de Janeiro. O levantamento aponta Romário com 22,2% das intenções de voto, seguido por Molon, com 20,4%, e Daniel Silveira, com 16,7%.

Em live “diária” que servirá como uma espécie de “horário político” para pedir votos em aliados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou fazer campanha para o senador Romário (PL), que tenta a reeleição ao cargo pelo estado do Rio de Janeiro nas eleições deste ano.

BOLSONARO NEUTRO – O chefe do Executivo federal disse que só decidirá quem apoiará no estado fluminense “mais tarde”. O presidente espera pelo deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), que tenta recorrer de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que, no mês passado, decidiu que ele não poderá concorrer ao cargo de senador. O parlamentar vai apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em março deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Daniel Silveira a oito anos de prisão por ataques às instituições e por organizar atos antidemocráticos. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, concedeu o perdão da pena ao deputado, o que fez com que a prisão de Silveira fosse revogada. Porém, o TRE-RJ entende que a graça presidencial não tira a inelegibilidade de Silveira

NOVA MANCADA – “A disputa pelo Senado está mais ou menos aparelhada lá. Mas a gente espera que o PSol não vença – o que seria uma tragédia. Então, mais tarde um pouquinho, a gente decide por um nome ao Senado pelo Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro, dando mais uma mancada, porque o PSol, no entanto, não apresentou candidato ao Senado pelo Rio.

Já na disputa para o governo do Rio, o instituto Atlas indica que o governador Cláudio Castro (PL) lidera com 41,8% das intenções de voto, seguido por Marcelo Freixo (PSB), com 33,1%. Na terceira posição, Rodrigo Neves (PDT) aparece bem atrás dos dois concorrentes, com 9,1%.

Criado em 2017, o Atlas teve os melhores índices de acertos nos resultados eleitorais do Brasil e dos EUA a partir de 2019, quando passou a fazer as pesquisas. Os métodos do instituto diferem da maioria dos levantamentos, já que são conduzidos pela tela do celular, sem interação humana ou contato por telefone.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vamos nos ligar nas pesquisas do Instituto Atlas, criado pelo cientista político romeno Andrei Roman, que adota a mais moderna e confiável técnica de levantamento sobre intenção de voto. Vamos voltar ao assunto(C.N.)

Em destaque

Conselheiro do TCM alerta prefeitos sobre obrigação de acabar com “lixões”

  Foto: Divulgação Advertência foi feita pelo conselheiro e diretor da Escola de Contas do TCM em palestra no 8º Encontro de Prefeitos e Pre...

Mais visitadas