Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, setembro 28, 2022

Medvedev diz que Rússia tem direito de usar armas nucleares




Medvedev voltou a ameaçar a Ucrânia com armas nucleares

Vaticano afirmou que ameaças com armas do tipo são 'repugnantes'

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, voltou a defender do uso de armas nucleares com fins bélicos nesta terça-feira (27) em uma entrevista para a mídia de seu país.

"A Rússia tem o direito de usar armas nucleares, se necessário, com base na doutrina nuclear. Faremos todo o possível para impedir os vizinhos hostis, como a Ucrânia, de comprar armas nucleares", afirmou aos veículos russos. Medvedev ainda disse que suas ameaças "não são um blefe".

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente russo, muito próximo do atual mandatário, Vladimir Putin, ameaça com o uso de armas nucleares e deixa em alerta a comunidade internacional.

Um dia antes, durante uma reunião de alto nível nas Nações Unidas, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, voltou a criticar quem ameaça com o uso de armas nucleares, reforçando que o mundo atual "está próximo do abismo de uma guerra nuclear", conforme repercute o portal católico Vatican News.

Para o número 2 do Vaticano, as ameaças do uso de armamentos do tipo na guerra na Ucrânia, "em um conflito de dimensões não vistas em gerações" é algo "repugnante".

"A energia nuclear é uma ameaça iminente que tem implicações devastadoras para toda a humanidade e demonstra que o objetivo de uma eliminação definitiva das armas atômicas, como escreveu o Papa na Fratelli tutti, é 'tanto um desafio quanto um imperativo moral e humanitário'", ressaltou em discurso repercutido pelo site.

As falas do secretário de Estado vem em um momento que o Vaticano tenta fazer uma visita do papa Francisco tanto a Kiev como para Moscou, mas o governo russo não respondeu aos pedidos da Santa Sé.

Ansa / Jornal do Brasil

Em destaque

Por trás da guerra na Ucrânia, a disputa pelo mais rico agronegócio da Europa

Publicado em 14 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Guerra já destruiu um quarto das terras agricultávei...

Mais visitadas