Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 02, 2022

Rui minimiza apoio 'tímido' de Lula a Jerônimo e diz que petista terá 80% dos votos na Bahia

 Sábado, 02 de Julho de 2022 - 09:06

por Anderson Ramos / Fernando Duarte

Rui minimiza apoio 'tímido' de Lula a Jerônimo e diz que petista terá 80% dos votos na Bahia
Foto: Anderson Ramos/ Bahia Notícias

O governador Rui Costa voltou a comparar as eleições de 2022 na Bahia com os pleitos de 2006, quando Jaques Wagner foi eleito, e 2014, quando ele chegou ao Palácio de Ondina, para falar sobre o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura de Jerônimo Rodrigues. Rui respondia ao questionamento de que o apoio de Lula a Jerônimo, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (1º), teria sido tímido.

 

“A eleição na Bahia caminha para o seu perfil parecido com o que foi em 2006 e 2014 e assim será em 2022. Nós temos o que apresentar e ao longo de 16 anos o que era esse estado e o que é hoje. E o Lula poderá nos ajudar muito a fazer muito mais do que fizemos até aqui”, afirmou o governador baiano, que acabou confundindo ciclos históricos. Segundo Rui, a chegada dele em 2015 ao Palácio de Ondina foi marcada por governos federais comandados por grupos diferentes do dele, porém a petista Dilma Rousseff governou entre 2015 e maio de 2016, concomitantemente com a administração dele na Bahia. “Eu governei oito anos sem nenhum tipo de apoio, ao contrário, com muita perseguição do governo federal”, sugeriu o morador do Palácio de Ondina, reescrevendo ao menos um ano da própria história.

 

Rui ainda defendeu que o ex-presidente Lula deve ser eleito no primeiro turno “com fé em Deus”. “A Bahia contribuirá, esperamos, com 80% dos votos”, completou o governador.

Bahia Notícias

Em destaque

Cessar-fogo em Gaza está pronto e só falta o Hamas aceitar, diz Blinken

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Jennifer Hansler da CNN O secretário de Estado do...

Mais visitadas