Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, abril 29, 2022

Aproveitando a fama, PTB pode lançar Daniel Silveira na disputa para o Senado no Rio

Publicado em 29 de abril de 2022 por Tribuna da Internet

Gilmar Fraga / Agencia RBS

Charge do Gilmar Fraga (Gaúcha/RBS)

José Carlos Werneck

Na semana em que o deputado Daniel Silveira é assunto de destaque na mídia brasileira, seu partido, o PTB, pode lançá-lo nome para concorrer à cadeira de senador pelo Estado do Rio de Janeiro.O PTB quer aproveitar a polêmica em torno da graça concedida pelo Presidente da República Jair Bolsonaro e turbinar o nome do deputado.

Para prestigiá-lo, o partido decidiu indicá-lo para integrar cinco comissões da Câmara dos Deputados. O  mais incrível é que o PTB indicou o parlamentar para membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que tem a atribuição de analisar a cassação de deputados, entre outras funções. Ou seja, iria votar o caso dele, se Bolsonaro não tivesse concedido o indulto. Realmente a vida tem dessas coisas e a política é surpreendente, com suas incoerências.

OUTRAS COMISSÕES – Silveira também vai ser vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. além de integrar na condição de titular, as Comissões de Esporte e de Cultura, ficando na vaga como suplente na de  Educação. Até então, Silveira só havia participado da subcomissão de geração de energia elétrica, em 2019.

Em Brasília, o que se comenta é que Daniel Silveira, antes um parlamentar pouco conhecido, ganhou fama e holofotes, graças à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com sua equivocada decisão ao mandar prender o deputado.

A ideia de se lançar ao Senado é do próprio Silveira, mas o partido prefere a candidatura à Câmara Federal, porque terá grande votação e pode ajudar a eleger maior número de deputados, aumentando  o faturamento do PTB nas verbas do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral. E ainda há o risco de perder a eleição, porque Romário é novamente candidato, desta vez pelo PL, partido de Bolsonaro.

 

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas