Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 31, 2019

Será que os vereadores de Jeremoabo não estão tão errados quanto o prefeito? - Será que não estão apontando os erros do prefeito com o dedo sujo?

MP investiga prefeito de Nova Aliança do Ivaí por nomear parentes de vereadores.


O motivo é a prática do chamado “transnepotismo”. O prefeito teria nomeado como servidores comissionados oito parentes de sete vereadores.



Postado em 14/06/2019 às 10:00 | 
(Foto: Reprodução/Stephanes Junior)
A Promotoria de Justiça de Proteção de Patrimônio Público de Paranavaí (1º Promotoria) abriu uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz. O motivo é a prática do chamado “transnepotismo” ou “nepotismo interinstitucional”, o prefeito teria nomeado como servidores comissionados oito parentes de sete vereadores, como forma de obtenção de apoio político na Câmara.
Antes de abrir a ação, o Ministério Público do Paraná tentou resolver o caso extrajudicialmente, emitindo recomendação administrativa para que o prefeito exonerasse os servidores com vínculo de parentesco com os vereadores. Entretanto, o prefeito municipal não atendeu a recomendação.
Na ação, o MPPR requer liminarmente a imediata exoneração dos oito servidores. Na análise do mérito, pede que seja confirmada a exoneração e anulados os atos de suas nomeações, bem como que seja imposta ao chefe do Executivo a proibição de nomear outros parentes de vereadores e secretários municipais, bem como do próprio prefeito e seu vice. Além disso, requer a condenação do réu às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

https://paranavai.portaldacidade.com

Fonte: 

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas