Saúde: Ministro do STF nega recurso de prefeito para reverter exoneração de parentes
por Bruno Luiz / Francis Juliano
Foto: Reprodução / Bahia na Política
O prefeito de Saúde, no Piemonte da Diamantina, Sérgio Luiz da Silva Passos, teve uma liminar negada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A medida tomada pelo relator ministro Edson Fachin foi publicada nesta segunda-feira (5). Sérgio Passos tentava anular uma determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que exigia a exoneração de parentes de primeiro grau do gestor.
A denúncia foi feita pelo vereador da cidade Claudiano de Menezes Jatobá em junho do ano passado. Fachin embasou a decisão de acordo com a Súmula Vinculante 13 do STF que veda a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.
Nota da redação deste Blog = Essa é uma das notícias que Dedé tem a coragem de criticar e mostrar ao prefeito Deri do Paloma, que tanto os aculturados que não sabem o que dizem acham ruim.
Esta notícia foi publicada hoje, um caso semelhante ao que está acontecendo na prefeitura de Jeremoabo.
O prefeito da Cidade de Saúde, no Piemonte da Diamantina, deu cargo aos parente, o TCM-BA, mandou demitir todos, ele não se conformando contratou bons advogados e recorreu ao STF, resultado, a divulgação da cacetada saiu hoje.
Quem tiver interesse em tomar conhecimento da denúncia no TCM copie e cole o Link abaixo.