Está havendo uma reunião em Brasília com os prefeitos recém eleitos, como muitos tiveram a oportunidade de observar Deri foi convidado como eleito.
Aliás publiquei ontem uma matéria onde por analogia um assessor do TSE confirma que Deri até que provem em contrário está prefeito de Jeremoabo.
" O TSE tem até o dia 19 de dezembro, data da diplomação dos candidatos eleitos, para proferir uma decisão sobre todos esses casos. Segundo a assessoria do tribunal, tal prazo será cumprido, de modo a não provocar insegurança jurídica a respeito de quem de fato assumirá as prefeituras.
Se o candidato vencedor da eleição tiver sua candidatura impugnada, os votos recebidos por ele são computados como nulos e assume o segundo mais votado.
É o caso de Salto de Jacuí (RS), onde Lindomar Elias (PDT), apesar de ser alvo de três condenações judiciais, conseguiu manter seu nome nas urnas e acabou eleito no primeiro turno, antes da decisão final do TSE, Na última quinta-feira (27), o órgão cassou o registro do candidato, dando a vitória ao segundo colocado, Nico (PP), afirmou o ministro relator do caso no TSE, Henrique Neve, durante o julgamento."
Agora a tarde foi surpreendido com um email que dizia:
" A prefeita candidata sem registro, até a presente data indeferido, está em Brasília sem convite (como é óbvio), para participar de evento que DERI foi convidado como prefeito de direito e de fato.
Continua o email dizendo: tudo indica que Anabel, candidata a prefeita sem registro, tenha conseguido um convite extra com um crachá sub judice, para participar de evento exclusivo para prefeitos eleitos.
Até prefeito reserva já inventaram em Jeremoabo .