Contrato de trabalho por hora não resolve o problema do desemprego
Enquanto o juiz Moro trabalha e mostra serviço, o Supremo continua embromando
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Um ano e meio depois desse importante artigo de Moro e Bochenek, já está no Congresso a proposta de aprimoramento das leis, sob o título de Dez Medidas contra Corrupção. Espera-se que sejam aprovadas pelo Congresso, embora quase 200 dos 594 parlamentares federais estejam respondendo a acusações criminais no Supremo. A maioria não está e precisa prevalecer. (C.N.)
O alfaiate e a costureira
Quem está “demitindo” o ministro Osório é o jornalista Moreno, amigo de Temer
Setor jurídico espera uma grande gestão de Cármen Lúcia à frente do Supremo
Blog do Fred
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Cármen Lúcia vai botar o Supremo, para andar, lutando contra a letargia que acomete muitos ministros, especialmente o decano Celso de Mello, que demora em média quase 2 anos para mandar um voto seu para publicação, e sem ser divulgada no Diário Oficial, a sentença não pode ser cumprida. É um absurdo que precisa ter fim. (C.N.)
Folha denuncia que Eliseu Padilha quer proteger empreiteiros e políticos corruptos
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Tradução simultânea: a matéria “plantada” na Folha, citando Eliseu Padilha, não foi feita em Brasília, mas em São Paulo, a milhares de quilômetros, publicada justamente no dia em que Medina Osório conseguiu uma façanha no Supremo – a autorização para Temer demitir o presidente da EBC, Ricardo Melo, nomeado por Dilma Rousseff uma semana antes de ser afastada do cargo. A reportagem da Folha revela que Padilha estaria protegendo empreiteiros e políticos corruptos. Mas o texto, que repete notícias velhas e ultrapassadas, acaba desmentindo as próprias informações. No título, diz que “Ministro da Casa Civil pede demissão de chefe da AGU”, mas depois ressalva que “o pedido da demissão do chefe da AGU ainda está, no entanto, sob a avaliação da Casa Civil”. Na matéria, não há qualquer fato concreto, apenas especulações. Em um Ministério que já teve de se livrar de Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, mas continua integrado por cinco personagens citados ou investigados na Lava Jato ou em outros inquéritos criminais, sem falar em filhos de caciques políticos altamente enlameados, o fato concreto é que a participação de um jurista consagrado como Medina Osório, maior especialista brasileiro em leis sobre improbidade administrativa, significa hoje uma espécie de habeas corpus preventivo para o governo, a demonstrar que o presidente Temer realmente está a favor da Lava Jato e não pretende boicotá-la. Vamos aguardar os acontecimentos. (C.N.)
Ministra do STF nega cinco liminares contra fatiamento do impeachment
O Globo
- Placar do 'Estadão': Eduardo Cunha será cassado
- VERA MAGALHÃES Maia junta munição contra manobras
- STF nega pedido de Cunha para suspender processo
-
Sanatório Geral
Vidente de picadeiro
-
Direto ao Ponto
A fantasia de camponês informa que Gilberto Carvalho começou a preparar-se para a vida de foragido
-
Sanatório Geral
Conversa de hospício
-
Feira Livre
Valentina de Botas: Os que dizem que não é preciso falar porque o povo sabe ignoram que o povo quer saber se eles sabem ou se está sozinho
-
Sanatório Geral
Neurônios siameses
-
Feira Livre
J. R. Guzzo: Zero na saída
-
Direto ao Ponto
Brasília se livrou de Dilma. E Lula não escapará de Curitiba
-
Sanatório Geral
Comunista do Brasil
-
Direto ao Ponto
Vote na enquete (ou sugira outra opção): Qual destes ofícios Dilma Rousseff deveria exercer para brilhar na iniciativa privada?