Sérgio Cabral recebeu R$ 60 milhões em propinas da Andrade Gutierrez
###
NOTA DA REDAÇÃO DO CABRAL – Era só questão de tempo. Um político corrupto como Cabral iria acabar sendo apanhado pela Lava Jato. Na importante matéria faltou um dado social: a proximidade de Cabral com Cavendish, da Delta, aumentou ainda mais quando se tornaram concunhados. Cabral estava abandonando a mulher para viver com a cunhada de Cavendish. Ia passar o fim de semana com ela e a família de Cavendish quando o helicóptero caiu em Porto Seguro, matando sua amante e o filho pequeno dela. Para fugir do escândalo, Cabral voltou para a mulher, que se tornara dona de um próspero escritório de advocacia abastecido com clientes indicados por Cabral. O ex-governador se tornou um homem riquíssimo com as propinas, mas alega ser hoje sustentado pela mulher. Como dizia Ibrahim Sued, em sociedade tudo se sabe. (C.N.)
Dilma nem assistiu à votação e foi informada do resultado por telefone
Brasil pode se tornar um país ingovernável
Alternância no poder é a melhor maneira de aperfeiçoar a democracia
Deputados armam eleição para tirar Maranhão da presidência da Câmara
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em matéria de política, desculpem a redundância, tudo acaba se resolvendo politicamente. É justamente o que está acontecendo com o fenômeno Waldir Maranhão, que exibe as entranhas do Congresso e mostra o lado jeca tatu da política nacional — digamos assim, em homenagem ao genial Monteiro Lobato, um brasileiro de verdade. A Comissão de Justiça, presidida por Osmar Serraglio, um dos parlamentares de maior respeitabilidade e competência, já está encaminhando a solução do grave problema. A melhor alternativa será eleger o próprio Serraglio para presidir a Câmara. Afinal, sonhar ainda não é proibido. (C.N.)
Editorial do The New York Times defende Dilma e ataca os políticos brasileiros
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Sem querer me gabar, até porque elogio em boca própria é vitupério, não resisto à necessidade de lembrar que em meu artigo desta quinta-feira expliquei detalhadamente por que os estrangeiros não conseguem entender a política brasileira. Vejam que. Segundo o ensandecido editorial do NYT, fica parecendo que foi Dilma quem mandou investigar a corrupção na Petrobras, embora tenha ocorrido exatamente o contrário e ela já tenha sido até denunciada pela Procuradoria-Geral da República, sob acusação de tentar interferir no Superior Tribunal de Justiça para libertar empreiteiros corruptores. Além disso, cometeu flagrante obstrução da Justiça ao nomear Lula para evitar a prisão dele. O jornal americano diz também que Temer será condenado pela Justiça Eleitoral, quando a acusada é Dilma e ele está entrando de gaiato nesse processo. Portanto, desculpem a falta de modéstia, agora está mais do que comprovado que os estrangeiros não conseguem mesmo entender o Brasil. (C.N.)
Mais um crime: Dilma superfaturava a previsão da receita orçamentária
Estadão
Cunha age para manter Maranhão na presidência da Câmara dos Deputados
Peemedebista negocia manter deputado do PP no cargo, mas sem poder de decisão na Casa
Veja carta que levou Janot às obras de arte de Collor
JULIA AFFONSO, RICARDO BRANDT E FAUSTO MACEDO
Testemunha informou procurador-geral da República dados sobre galeria, escritório e restaurador-
Cidadão pede e senador gaúcho envia cópia da Constituição
Cidadão gaúcho enviou e-mails idênticos aos três senadores de seu Estado pedindo um exemplar da Constituição Federal. Os três responderam. Paulo Paim (PT) atendeu ao pedido e lhe enviou cópia por correio; Ana Amélia (PP) afirmou que a publicação estava "em falta". Lasier Martins (PDT) sugeriu que...
-
Dora Kramer
Análise: Senso de realidade norteia caminho de volta à normalidade
A escalação da equipe de Michel Temer obedeceu claramente ao critério da arte do possível diante da emergência. Daí a opção por montar um Ministério pragmático em face da necessidade de assegurar comprometimento do Congresso com as medidas a serem apresentadas a partir da semana que vem pelo governo...
-
Geral
Áudio em que Renan Santos, do MBL, critica a extrema direita é usado por esquerdistas para atacar movimento
-
Geral
Teori rejeita ser relator de pedido de inquérito contra Aécio, que nada tem a ver com petrolão
-
Geral
Alexandre de Moraes, da Justiça, convida Daiello para ficar no comando da PF
-
Geral
OS PINGOS NOS IS – Hora de reconstruir o país
-
Geral
Dilma levou o Brasil à falência porque é mulher e tinha em seu ministério negros e outras mulheres?
-
Geral
Pode haver um novo imposto transitório? Pode! Isso é aceitável? Depende!
-
Geral
Meirelles fala em ‘analisar’ medidas de Dilma e sugere imposto temporário
-
Geral
Déficit fiscal supera R$ 96 bilhões
-
Geral
Justiça suspende nomeação da mulher de Pimentel