Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 30, 2016

A novela penoza e irresponsável da Goela da Ema





A NOVELA: GOELA DA EMA

SEGURANÇA, LUXO, VAIDADE OU MENOSPREZO PELO BEM ESTAR DE TODA UMA SOCIEDADE?

Novela escrita em 8 atos e 8 cenas, que conta com o protagonismo de “vilões” que foram eleitos e deveriam  está  defendendo o povo, e de mocinhos que fazem o papel dos vereadores em defesa do bem estar social.

DOS FATOS:

ATO 1 - ARBITRARIEDADE

CENA I - No dia 07/12/2015 a gestora da cidade de Jeremoabo pegou toda a população de surpresa, ao decretar de forma “arbitrária” (falta de motivação artigo 2º da lei 4.717/65) recheada de inspiração pessoal – frente à coletividade, baixou o Decreto 038/2015 que dispõe sobre o fechamento da Rua Abdon Afonso (Goela da Ema) em toda a sua extensão pelo período de 07/12/2015 a 06/01/2016. Pode-se ler na íntegra no link: http://www.jeremoabo.ba.io.org.br/diarioOficial/download/427/1176/0

ATO 2 - ENGODO SOCIAL

CENA II – A JEREMOABO FM, nos dias 05 e 06 de janeiro de 2016, a pedido, a gestão municipal de Jeremoabo lança enquete onde pergunta a opinião das pessoas através do Whatsapp, Telefone e Facebook, o seguinte: “APÓS A DEVIDA MELHORIA DAS RUAS PARALELAS, VOCÊ CONCORDA COM O FECHAMENTO DEFINITIVO DA GOELA DA EMA?”. É sabido pelas bocas miúdas que a enquete contou com uma intensa campanha, diga-se, implementada por um servidor da administração interna da prefeitura, que de forma incansável convocou os funcionários da prefeitura a votar pelo fechamento, e ainda assim, só obteve 151 votos no total geral de votantes, conforme se observa no link http://jeremoaboagora.com.br/noticias/geral/32511 e no Link http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=10122, assim, vê-se, induvidosamente a ânsia particular, contrapondo-se com o entabulado no art. 37 da CF, dentre outras regras do direito administrativo.

ATO 3 - SONHO PESSOAL ATENDIDO POR SI MESMA!


CENA III – A gestora, afinada com a vontade individual e pouco alinhada com as necessidades da coletividade, toma o resultado da enquete como se fosse um referendo, e, baixa o Decreto 001/2016, que transforma a Goela da Ema em calçadão (não se transforma uma rua em calçadão sem a devida lei especifica, ou seja, sem autorização legislativa), conforme se pode observar no link http://www.jeremoabo.ba.io.org.br/diarioOficial/download/427/1200/0, e coloca toda a cidade para andar entre os buracos da Rua da Alegria e da Avenida Duque de Caxias, o que causa muita revolta, haja vista que os devidos consertos não foram previamente realizados como previa a enquete.

ATO 4 - REVOLTA POPULAR

CENA IV – Após uma enxurrada de reclamações, a gestora - recebe um ultimato do judiciário da cidade, que a força abrir o objeto desta novela (Goela da Ema), e para não voltar atrás de forma desdita, inicia, assim, a recuperação da Rua da Alegria, onde  utiliza este fato para recuar parcialmente, e assim sucumbindo coercitivamente seus invalores... -, abre apenas 50% da Goela da Ema.

ATO 5 - A MENTIRA, A VERDADE

CENA V – A gestora conclui a obra da Rua da Alegria e, entre aspas, “desiste” de fechar novamente os 50% da Goela da Ema, em conformidade com o anunciado por Marcos de Kodo em rádio local. O fato confirma a realidade escondida e expõe as seqüelas da não aceitação do erro cometido, pois sua aspereza fora conhecida por toda a sociedade comercial e civil, bem como em todos os meios de comunicação!

ATO 6 - O ABUSO DE PODER

CENA VI- Em tentativa de manter sua aspereza, mesmo que parcialmente e contra a vontade da coletividade, implementou o uso e abuso da Guarda Municipal (aquela GM que ela tirou das ruas e desprotegeu a sociedade, culminando com o aumento da criminalidade)! A GM que desmerecidamente foi menosprezada em todo mandato, retornou as ruas para impor a vontade particular. Nas ruas, teve o papel de conter o trânsito mal interditado, sem sinalização alguma, sem fundamento lógico, sem preparo prévio, sem treinamento mínimo, apenas armado com um apito e um grito, ainda sem a devida municipalização do trânsito, que forçava as pessoas a se submeterem aos buracos e ao trânsito da Av. Duque de Caxias. Desta forma o bloqueio sempre se revezou diariamente entre fechado e aberto na noite e no dia, nos sábados e domingo, e sempre a mercê dos invalores pautado pela secretaria de administração.

ATO 7 - A PROVIDÊNCIA

CENA VII – O Pré-candidato a prefeito Dr. José Leão e o pré-candidato a vereador Guilherme Enfermeiro preparam uma medida judicial, a fim de buscar uma resolução do impasse. Doutra banda, exaltam a gestora pela iniciativa de construção de um calçadão, se faz imperiosa e imediata a abertura de 100% da Goela da Ema até o dia que a administração oferte à Av. Duque de Caxias e Rua da Alegria o conforto anunciado aos condutores que trafegam na Goela da Ema, asfaltando ambas as ruas paralelas, para só depois fechar definitivamente o objeto desta novela.

ATO 8 - A INOCÊNCIA

CENA VIII – Os salvadores da pátria (LEÃO DO SERTÃO e GUILHERME ENFERMEIRO) Confidenciam no sábado dia 23/04/2016, em reunião fechada e entre aliados e amigos, o que pretendiam fazer na segunda, dia 25/04/2016 (dar entrada na ação). Este ato inocente de confiança, resultou na imediata abertura de 100% da Goela da Ema, depois da divulgação da pretensão.

CONCLUSÃO: O ato de abrir 100% da Goela da Ema, que de início se apresentava como uma tentativa de abafar o grito da oposição, na realidade suou com um alto e bom tom de vitória, pois ao final, os SALVADORES economizaram tempo e dinheiro,  o povo recuperou o conforto de transitar pelo asfalto. Enfim, a coletividade consegue sucumbir a vontade do particular, onde todos ficaram felizes e na expectativa de que a gestão traga, de forma forçada, o tão desejado asfalto das ruas  paralelas e o pretenso calçadão, que irá proporcionar segurança para os pedestres ao tempo que promove prazer para quem dirigi!,

Matéria oriunda de um Grupo do
WhatsApp

Nota da redação deste Blog – Observem a inversão de valores. Enquanto, a gestora de Jeremoabo através da Secretária de Administração, pratica atos nocivos a sociedade, a administração Municipal de P. Afonso, demonstra como é um trabalho com capacidade, em benefício da população.

A Goela da Ema deve ser transformado num calçadão, em benefício do povo, e embelezamento da cidade, todavia, após estudo e planejamento, e não a toque de caixa, respaldado apenas em opinião de Secretário irresponsável e incompetente.

Infelizmente, essa é a realidade de quem se orienta e se rodeia de gente incapacitada que só pensa em praticar o mal.


Notícias de Paulo Afonso
pauloafonso.ba.gov.br|Por --

 

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas