quarta-feira, janeiro 08, 2014

Em Jeremoabo por quem os sinos dobram (em inglês: For Whom the Bell Tolls)


De todos os discursos políticos acontecidos hoje em Jeremoabo, sou mais o comentário de uma cidadã comum, que pelo menos entende de cidadania e progresso através da cultura, sem demagogia.
Estou me referindo a uma cidadã-eleitora-contribuinte, cujo comentário numa rede social é o seguinte:
Maria José Jesus Deveriam tomar simancol e pedir um polo de faculdade p Jeremoabo, e não se preocupar apenas com a serra, que a verba que é destinada ao município daria perfeitamente p organizar o caminho da serra da santa cruz, Jeremoabo carece de desenvolvimento e de meios de viabilidades agrícola p o nosso município e não de curral eleitoral, mas como diz o ditado digo não são todos e toda regra tem exceção, gostam de serem massa de manobra, é isso ai vamo k vamo e vida k segue, o dia D é em outubro e muitas aguas vao rolar e que sja bem vindo este tao anuciado asfalto na serra do cavaleiro kkkkk” .
Não sei se conheço essa cidadã, porém, quero através desse Blog prestar minhas homenagens por sua sabedoria, por seu modo de pensar e falar sem medo, pois a salvação  e a liberdade de Jeremoabo só surgirá através de jovens ainda não corrompidos como ela, que através dos estudos está adquirindo outra mentalidade, e conseguindo retirar as vendas dos olhos, não se submetendo aos jugos dessa oligarquia corrupta e arcaica que se apoderou dos destinos do nosso município.

Após essa introdução tentarei entender o conteúdo dos discursos dos senhores políticos.
Antes de tudo digo que o Padre Ramos é uma pessoa inteligente, e como já é vacinado contra promessas de políticos, levou na gozação e pediu que asfaltasse a estrada da Serra da Santa Cruz.
E por falar em Serra da Santa Cruz a prefeitura gastou uma fortuna, cujas benfeitorias ou retorno, o vento levou.
Mas voltando ao conteúdo dos discursos, me fez retornar ao tempo do descobrimento do Brasil e posteriormente a Rui Barbosa.
Com tantas promessas por coisas pequenas, me fez lembra ao tempo em que os portugueses ofereciam espelhos aos índios em troca de riquezas.
Já diante ao apoio e elogio a corrupção lembrei do grande Rui Barbosa quando disse:
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus; o homem chega a rir-se da honra; a desanimar-se da justiça e a ter vergonha de ser honesto”.




Foto de Marcial Araujo Batista.



Sempre assim ...
















Vaquinha por Genoino é erro político e jurídicohttp://brasil247.com/+tmkrk Ao montar um site para arrecadar recursos para pagar uma multa de R$ 468 mil imposta pela Justiça, a família de José Genoino, de forma consciente ou não, reconhece uma dívida com a sociedade; do ponto de vista concreto, Genoino tinha uma oportunidade concreta; poderia abrir suas contas e comprovar ao mundo o que até os adversários sabem: é um dos poucos políticos brasileiros que não enriqueceram; além disso, sua modesta casa no Butantã, bem de família, jamais seria tomada pela Justiça; ao convidar petistas para esforço de arrecadação, Genoino comprova que não está só, demonstra que conta com a solidariedade de militantes, mas erra política e juridicamente





De acordo com o Artigo 27 do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura, aprovado pela Resolução nº 488 de 2007 da Anatel, a prestadora deve oferecer ao assinante uma opção de contrato sem cláusulas de fidelização. Caso o assinante opte pela fidelização, o prazo não pode ultrapassar 12 meses. Todas as regras e valores dos benefícios decorrentes devem constar expressamente no contrato. Confira a íntegra da Resolução:http://bit.ly/1cTrdeP.

Em destaque

Perícia médica oficial em Bolsonaro reforça princípio da imparcialidade, destaca especialista

Perícia médica oficial em Bolsonaro reforça princípio da imparcialidade, destaca especialista “O perito oficial atua como auxiliar da Justiç...

Mais visitadas