Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 02, 2010

Vereador reclama que recebe menos propina

Folha de S.Paulo

CUIABÁ - Em conversa gravada pela Polícia Federal no dia 7 de junho, dois vereadores da Câmara de Dourados explicam como funcionava um suposto desvio de verbas e ainda asseguram cobrar menos propina que a Câmara de Campo Grande (MS).

"É assim, ó: 30% para nós, 20% de nota e 50% é de vocês, fica na prefeitura", diz o então presidente da Casa, Sidlei Alves (DEM), em conversa da qual participaram o secretário Eleandro Passaia, agindo como infiltrado da PF, e o vereador Humberto Teixeira Junior (PDT), primeiro-secretário da Câmara.

Em um trecho, Passaia diz que 30% "é muito", ao que Teixeira Júnior responde: "O Paulo Siufi [presidente da Câmara da capital e ex-líder do PMDB] com o prefeito de Campo Grande [Nelson Trad Filho, do PMDB] devolve 50% todo mês". A Prefeitura de Dourados repassava R$ 1 milhão mensal como duodécimo (recurso para custear as despesas do Legislativo municipal) à Câmara. Do total, segundo a reportagem apurou, R$ 400 mil eram devolvidos mensalmente à prefeitura.

Por meio de notas fiscais frias, 30% deste valor era "lavado" e, segundo as investigações, revertido aos vereadores da cúpula.

Resposta

Paulo Siufi disse ontem que "desconhece" as afirmações contidas no diálogo gravado, mas ressaltou que "se existirem, os responsáveis serão incriminados". Ele diz que o repasse do duodécimo é "constitucional" e a devolução de sobras, "obrigatória".

A Prefeitura de Campo Grande disse, por meio de sua assessoria, que não irá comentar o caso enquanto não houver uma investigação oficial.

O advogado João Arnar, que representa o vereador Sidlei Alves, negou irregularidades, mas disse que não pode comentar informações sob segredo de Justiça. Aílton Garcia, advogado do vereador Humberto Teixeira Junior, disse que só vai se manifestar após ter acesso à integra do processo.

Fonte: Agora

Em destaque

MP pede ao TCU investigações sobre supersalários do Poder Judiciário

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lucas Furtado luta sempre em favor do interesse p...

Mais visitadas