Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 14, 2010

Operação do MP é deflagrada na Bahia e em Sergipe

Renata Preza

Iniciada na manhã desta quarta-feira(14), a 'Operação Carcará', deflagrada na Bahia e em Sergipe, já deteve três integrantes de organizações criminosas que atuam burlando a arrecadação de tributos em postos ficais da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Iniciativa do Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP), além de apreender suspeitos, a operação tem o obejetivo de dar cumprimento a 30 mandados de prisão expedidos contra nove policiais militares, 19 empresários, um agente de tributos do Estado e um contador.

Alémdisso, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em empresas, escritório de contabilidade e residências, além de ter sido solicitada a quebra de sigilos bancário e fiscal dos envolvidos no esquema, que, de acordo com dados da Sefaz, provoca um prejuízo estimado de R$ 27 milhões por mês aos cofres do Estado. Foi ainda solicitado pelo MP e a Justiça já deferiu o seqüestro de bens dos acusados, entre eles 136 caminhões e dez imóveis, e o bloqueio da conta bancária de doze envolvidos na fraude.

A ação está sendo realizada, simultaneamente, nos municípios baianos de Salvador, Alagoinhas, Irará, Itabuna, Vitória da Conquista, Riachão do Jacuípe, além de Itabaiana, em Sergipe.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

Dois vereadores eleitos pelo UB podem perder vaga na Câmara de Gararu por suposta fraude da cota de gênero

  Dois vereadores eleitos pelo UB podem perder vaga na Câmara de Gararu por suposta fraude da cota de gênero Segundo denúncia, as candidatas...

Mais visitadas