Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 20, 2009

No dia do enterro, siglas já brigam por vaga

AE e Folhapress
No mesmo dia do sepultamento do deputado Clodovil Hernandes (PR), dois partidos já manifestaram a intenção de brigar pela vaga aberta na Câmara dos Deputados com a morte do parlamentar, ocorrida terça-feira. O partido de Clodovil, o PR, entra hoje com pedido na mesa diretora para que a vaga seja ocupada por um membro da legenda. Já o PTC, pelo qual Clodovil foi eleito em 2006 com 493.951 votos, garante que a cadeira é dele. O estilista deixou o PTC em 2007, com justa causa reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o líder do PR na Câmara, deputado Sandro Mabel, a vaga será ocupada pelo suplente Aurélio Miguel (PR-SP), atual vereador da capital paulista. "Entraremos com um pedido na mesa diretora porque a vaga é do PR", disse Mabel. "Quando confirmou a saída de Clodovil do PTC, o TSE transferiu os votos do PTC para o PR", argumentou.
Ontem, porém, a Câmara informou que a vaga deixada por Clodovil seria ocupada pelo suplente Jairo Paes Lira (PTC-SP). De acordo com o presidente do PTC, Daniel Tourinho, "Jairo tomará, sim, o cargo na próxima semana."
Cerca de cem pessoas acompanharam o enterro de Clodovil, no cemitério do Morumbi. Ele morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). As pessoas presentes ao velório, na Assembleia Legislativa de São Paulo, assistiram a uma confusão protagonizada pela advogada de Clodovil, Maria Hebe Queiroz, que impediu o deputado Ciro Moura, dirigente do PTC, de se aproximar do caixão. "Ele que não ouse chegar perto!", advertiu ela.
Fonte: O Popular (GO)

Em destaque

Explosão em frente ao STF: reflexos da polarização ideológica e política no país

Publicado em 15 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Episódio fatídico comprova que Brasília continua...

Mais visitadas