A denúncia publicada no Instagram é grave e preocupante. Ela aponta para um ciclo vicioso de impunidade e descaso com o servidor público em Jeremoabo e cidades circunvizinhas.
O prefeito Deri do Paloma é acusado de gastar mais de R$ 5 milhões nos festejos juninos e com quentinhas, inclusive colocando gatos nos postes para não pagar energia. Após as festas, deixou faltar até dipirona nos postos de saúde.
O mais grave é que, o prefeito está falando em demitir servidores da prefeitura, alegando queda do ICMS.
O ICMS é apenas um desculpa manjada que já vem acontecendo desde o ano de 2010, chegou outubro começa a fechar Postos de saúde, demitir funcionários bem como outros desmandos que encharcaram as folhas de pagamentos com eleitores de cabrestos que entraram na prefeitura sem o devisdo concursos público.
Repito, essa é apenas uma desculpa, pois esse tipo de prática já vem acontecendo desde 2010.
A falta de punição para esses atos de corrupção e irresponsabilidade permite que eles se repitam. Isso prejudica a população, que é obrigada a conviver com a falta de serviços públicos básicos, como saúde e educação.
No ano de 2010 o Ministério Público de Jeremoabo determinou que o prefeito demitisse os servidores não concursados, Tiasta de Deda demitiu porém o " Modus Operandi", permanece até os dias atuais
É importante que a população de Jeremoabo e cidades circunvizinhas se mobilize para exigir o fim da impunidade e o respeito aos servidores públicos.
De uma caneta só Tista de Déda demite 500 comissionados e contratados
Bob Charles da Agencia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) com informação de Adalberto Moreno
O prefeito de Jeremoabo, João Batista Melo de Carvalho "Tista", fez publicar nessa segunda-feira, (18), um decreto a partir do qual exonera 500 servidores em cargo comissionado e contratado na administração municipal. Em entrevista ao programa Notícias da 106, na rádio Jeremoabo FM , o Procurador Geral do município Dr. Antonio Moura disse que as demissões foram em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na Promotoria Pública, onde o gestor se compromete a demitir todos os contratados e realizar concurso público, bem como para atender a faixa limite com pagamento de pessoal em função da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas os comissionados, reagindo à notícia, informam que ele demitiu todo mundo, menos os parentes dele, disse uma servidora, que não quis se identificar.https://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1923
Simplesmente é Jeremoabo espalhando o virus da corrupção e da malversação contra o dinheiro público, contaminando as demais cidades da região.É importante que a população de Jeremoabo e cidades circunvizinhas se mobilize para exigir o fim da impunidade e o respeito aos servidores públicos