Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 02, 2023

Prefeito de Canavieiras tem mandato cassado após denúncias de infrações

 Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dr. Almeida já havia sido acusado de abuso de poder econômico02 de novembro de 2023 | 08:44


O prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Sousa (Solidariedade), mais conhecido como Dr. Almeida, teve o mandato cassado na noite dessa quarta-feira (1º), durante sessão na Câmara Municipal. Foram oito votos a favor da cassação e três contra, após apresentação de supostas infrações político-administrativas por parte do gestor.

As denúncias são por suposto decreto de crédito suplementar sem autorização do poder legislativo local, além de ausência de comprovação dos recolhimentos do INSS e renúncia da receita na cobrança da dívida ativa. Em 2020, Dr. Almeida foi acusado de abuso de poder econômico durante as eleições.

Com a decisão, quem assume a gestão do município é o então vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que rompeu com o político cassado.

https://politicalivre.com.br/

Nota da redação deste Blog -  A cassação do mandato do prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida de Sousa, é um fato importante para a democracia brasileira. A decisão da Câmara Municipal foi tomada após apresentação de supostas infrações político-administrativas por parte do gestor, incluindo ausência de comprovação dos recolhimentos do INSS e renúncia da receita na cobrança da dívida ativa.

A cassação de um prefeito é um processo complexo e que exige o cumprimento de uma série de requisitos legais. No caso de Canavieiras, a denúncia foi apresentada por um grupo de vereadores, que alegaram que o prefeito havia cometido irregularidades na gestão do município. A denúncia foi então analisada por uma comissão especial da Câmara Municipal, que concluiu que as acusações eram procedentes.

A decisão da Câmara Municipal foi tomada por oito votos a favor da cassação e três contra. O prefeito, que foi acusado de abuso de poder econômico durante as eleições de 2020, já havia sido condenado pela Justiça Eleitoral a inelegibilidade por oito anos.

A cassação do mandato do prefeito de Canavieiras é um sinal de que a democracia brasileira está funcionando. A decisão da Câmara Municipal representa uma vitória da sociedade civil, que exigiu que os gestores públicos sejam responsabilizados por suas ações, atitude que falta na Câmara de Vereadores de Jeremoabo

A cassação do mandato do prefeito de Canavieiras também é um alerta para os eleitores. É importante que os cidadãos fiscalizem a atuação dos seus representantes políticos e denunciem qualquer irregularidade.

O comentário sobre a situação em Jeremoabo é pertinente. A falta de fiscalização da Câmara de Vereadores é um problema que pode levar a desvios de recursos públicos e a uma má gestão municipal. É importante que os eleitores exijam que os vereadores cumpram seu papel de fiscalização, para que a cidade possa se desenvolver de forma sustentável.

O débito do INSS por falta de recolhimento é um problema grave, pois pode prejudicar os trabalhadores que dependem da Previdência Social. A demolição do parque de exposição sem autorização da Câmara também é um problema, pois pode causar prejuízos à população.

É importante que os vereadores de Jeremoabo assumam seu papel de fiscalização e denunciem qualquer irregularidade. A população também pode contribuir para a solução do problema, cobrando dos vereadores que cumpram seu papel.

Os vereadores de Jeremoabo não devem ficar na dependência do Ministério Público, tem que fazer sua parte usando dos seus poderes Constitucionais, para isso foram eleito através do voto popular, infelizmente não sei se por má fé ou ignorância estão abrindo mão do seu poder.


Em destaque

MP-BA quer que prefeitura retire mesas e cadeiras colocadas na rua por bares em bairros boêmios de Salvador

  MP-BA quer que prefeitura retire mesas e cadeiras colocadas na rua por bares em bairros boêmios de Salvador terça-feira, 05/11/2024 - 00h0...

Mais visitadas