Adiberto de Souza
Algumas pré-candidaturas anunciadas em Aracaju não sobreviverão ao tempo por falta de consistência política. Os incentivadores desses balões de ensaio apostam que o barulho feito na imprensa e nas redes sociais é suficiente para tira-los do chão. Ledo engano! Isso seria possível em alguns municípios do interior sergipano, onde a chamada “mala preta” tem sido a mola mestre para impulsionar candidaturas que, embora sem expressão, dispõem de muito dinheiro para comprar os eleitores, como se fossem bois no curral. Nas eleições passadas tivemos alguns exemplos desses em Sergipe. Ocorre que no pleito da capital sergipana o buraco é mais embaixo. Claro que há quem venda e compre votos em Aracaju, contudo o volume criminosamente negociado é insuficiente para garantir uma eleição majoritária. Portanto, terá pouca serventia a zuada feita por algumas pessoas, naturalmente de olhos grandes no endinheirado cofre da Prefeitura. Aliás, para os balões de ensaio que andam por aí, cai como uma luva a frase do ex-jogador e hoje senador Romário (PL): A figura mal chegou no ônibus e já quer sentar na janelinha”. Marminino! (INFONET)
Nota da redação deste Blog -Aproveito essa matéria do Jornalista Adiberto de Souza para fazer um comparativo com o que aconteceu nas eleições passada em Jeremoabo e as próximas eleições em Jeremoabo.
Há fortes evidências que Tista de Deda irá enfretar alguns dos grupos econômicos e políticos mais importantes de Jeremoabo. Mas nada disso importa. A imprensa amestrada vai continuar apoiando o candidato do atual prefeito para dar continuidade a corrupção endêmica principalmente um programa de rádio pago com o dinheiro público transmitido na Jeremoabo FM. E o mais incrível é a “justificativa” que apresentam. Sinceramente, minha ironia não chega a tanto.
De maneira explicita e a cores o prefeito quando disse através de uma intrevista que gastou dez milhões para se eleger, para bom entendedor ele afirmou que se elegeu através de atos não republicanos.
Acontece que: " Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."
O prefeito conseguiu enganar o eleitor de Jeremoabo prometendo cinco mil empregos, no entanto, o povo não deverá deixar ser enganado mais uma vez, nem todos irão vender seu voto como se fossem bois no curral.
Além do mais os milhões que o prefeito supostamente apropriou-se erário público conforme denúncia dos vereadores, irá aplicar esse dinheiro em bons advogados já que não terá mais a prefeitura para bancar; com as dezenas de processos provocados na justiça tanto federal quanto estadual pelos vereadores da oposição ao denunciarem superfaturamentos, fraudes em licitação, nepotismo, promoção pessoal e mas outra quantidade de malversação possível e imagiinárias, só mesmo bons advogados para tentar diminuir a pena que por ventura acontecerá.
Tudo indica que o Tista de Deda sairá condidato a prefeito, com isso quero dizer que raspadura é doce mais não é mole, Tista de Deda enfrentará uma oposição forte, mas que o povo de Jeremoabo não deve ser enganado mais uma vez.