Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, maio 29, 2023

Zanin deverá ser confirmado na vaga de Ricardo Lewandowski no Supremo

Publicado em 28 de maio de 2023 por Tribuna da Internet

Lula deve indicar Cristiano Zanin para o STF nesta semana | O TEMPO

Zanin será mais um petista a embolar o meio do campo

José Carlos Werneck

Conforme anunciei na ‘Tribuna da Internet”, em artigo publicado em 6 de novembro de 2022, o advogado Cristiano Zanin será nomeado, pelo presidente Lula, para a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, no último mês de abril.

O presidente da República já informou sua decisão aos ministros do Supremo Tribunal Federal. A indicação foi alvo de acirradas disputas nos bastidores, mas o presidente Lula sempre optou pelo nome de Zanin.

RELAÇÃO DE CONFIANÇA – O presidente escolheu Zanin porque tem forte relação de confiança com o advogado, que foi seu patrono durante a Operação Lava Jato. Cristiano Zanin foi responsável pelo pedido de habeas corpus no STF que resultou nas anulações das condenações de Lula.

Desde que assumiu a Presidência da República, Lula vem se cercando de pessoas que o apoiaram durante os 580 dias que permaneceu preso em Curitiba.

Cristiano Zanin Martins, é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especializou-se em Direito Processual Civil também pela PUC-SP. Foi docente da Faculdade Autônoma de Direito (FADISP), nas matérias de Direito Civil e Direito Processual. Era integrante do escritório Teixeira & Martins até abrir o próprio escritório. E sua escolha está confirmadíssima por fontes da Presidência da República e do Supremo Tribunal Federal.

Em destaque

"Título: A Importância da Assessoria Especializada em Direito Eleitoral na Prevenção de Infrações e Garantia da Lisura do Processo Democrático"

  . No mês de março participei através da Escola Mineira de Direito do 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, durante o Congresso l...

Mais visitadas