Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 30, 2023

Recontagem de votos elege novos vereadores para a Câmara de Socorro

 em 29 maio, 2023 16:15

A recontagem dos votos para as três cadeiras da Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro, que pertenciam aos vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, todos do Partido Progressista, foi realizada nesta segunda-feira, 29. A informação é da Câmara Municipal de Socorro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara, os candidatos Carlos da Prestação (PC do B), Tiago de Ruy (PL) e  Sargento Humberto (PTB) assumirão as vagas e se tornarão vereadores do município.

Pela nova contagem, segundo a Câmara de Socorro, Carlos da Prestação obteve 948 votos, Thiago de Ruy obteve 701 e Sargento Humberto obteve 580 votos.  Ainda segundo a Câmara, todos foram eleitos através da média.

A Câmara de Socorro informou ainda que o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) confirmará nesta terça-feira, 30, se realmente os candidatos  estão aptos a assumir o cargo. Caso não haja nenhum impedimento legal, a posse está prevista para ocorrer na próxima quinta-feira, 1º de junho.

Entenda

Três vereadores eleitos, nas eleições de 2020, pelo Partido Progressistas (PP), no município de Nossa Senhora do Socorro, tiveram seus mandados cassados no dia 16 de maio pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Carlos Horbach. A decisão se deu em decorrência de irregularidades na cota de gênero. O partido já confirmou que irá recorrer da decisão.

Segundo o processo, que já ocorre em 3ª instância, existe prova robusta que comprova que houve fraude à cota de gênero do partido, envolvendo as candidatas Ana Lúcia dos Santos, Cristiane de Oliveira Costa Carvalho e Eliene Rodrigues de Melo.

Por Luana Maria e Verlane Estácio 

INFONET

Em destaque

Fome recua 16% no Brasil, mas ainda afeta 8,7 milhões de pessoas

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Insegurança alimentar afeta 27,6% dos lares do país...

Mais visitadas