Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 30, 2023

Cadê o Conselho Tutelar de Jeremoabo, será que ficou surdo, cego e mudo?

 Esse cidadão não é contratado pela prefeitura nem tão pouco trababalha na Secretaria de Educação porém, essa já é a segunda Escola do Municpio que ele invade pondo em risco a segurança das crianças e o pior, expondo vídeos e fotos dessas mesmas crianças nas redes sociais o que ofende de morte o Estatudo da Criança e Adolescente LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.

Mais grave do que a invasão desse cidadão é a omissão e prevaricação do Conselho Tutelar de Jeremoabo que ainda não levou ao conhecimento do Juizado de Menor ou mesmo do Ministério Público.

“O que nós jeremoabenses não permitimos é o não cumprimento da lei. E temos um prefeito que não cumpre a lei”.

. “Isso é o que acontece com um município que não cumpre a lei”,  esse ato criminoso  é mais uma “sequela” implantada nesesse (des)governo. “Isso vai dar, ainda, origem a [ação de] danos morais. 

Isso está acontecendo porqeu a Secretária de Educação  ignorou a lei.

“Vivemos num município onde a legislação tem sido deixada de lado. E o pior: inicia-se essa situação pelo próprio prefeito”.

Cada vereador é representante de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município. Ele é, portanto, um representante político da população na esfera municipal.

Caso o Poder Executivo descumpra uma lei, o vereador primeiramente deve notificar o prefeito, por meio de um pedido de providências, para que seja normalizada a situação. Se nenhuma providência for tomada, o vereador, assim como qualquer cidadão, pode encaminhar o problema ao Ministério Público para que, por força judicial, obrigue o prefeito a fazer cumprir a lei, sob pena de responder civil e criminalmente pelos seus atos..

Já que o prefeito é o primeiro a participar da esculhambação, cabe aos vereadores da oposição fazer a sua parte provocando o Ministéeio Público .


.



.




Nota da redação deste Blog - Quanto a este áudio não precisa comentar nada porque: " para bom entendendor meia palavra basta".

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas