Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 31, 2023

Lula elogia ditador Maduro e tem reação fraca na questão do Meio Ambiente

Publicado em 31 de maio de 2023 por Tribuna da Internet

Lula exagerou na dose ao receber Maduro com tapete vermelho

Pedro do Coutto

O presidente Lula da Silva, em matéria de erros políticos na segunda-feira, cometeu dois colossais: elogiou o ditador Maduro e reagiu de forma fraca na defesa do Meio Ambiente. Desconheceu as prisões políticas, a censura à Imprensa e a fraude eleitoral para reelegê-lo indefinidamente. Lula omitiu tudo isso.

Restabelecer as relações diplomáticas entre o Brasil e a Venezuela está perfeito. A Venezuela, inclusive, é um dos maiores produtores de petróleo do mundo. Mas exagerou na dose recebendo Maduro com tapete vermelho. O governo na Venezuela já foi reconhecido pela ONU por violações aos direitos humanos e pela censura à Imprensa. Em matéria de liberdade política não há o que comemorar com Maduro. O presidente Lula errou; não precisava exaltá-lo.

REAÇÃO – No caso do Meio Ambiente foi lamentável a sua fraca reação diante dos obstáculos encontrados para reverter, na esfera do Legislativo, o total absurdo do parecer do deputado Isnaldo Bulhões que esvazia os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, bases de sua campanha eleitoral vitoriosa em outubro do ano passado.

Gabriel Sabóia, Camila Turtelli e Sérgio Roxo, O Globo, destacam o pouco empenho de Lula em reverter a situação criada pelo parecer de Isnaldo Bulhões, esperando revertê-lo e permitir que a Medida Provisória seja aprovada com os cortes propostos. É uma demonstração de fraqueza e deixa um sinal de que uma parte do seu próprio esquema parlamentar é favorável à exploração de petróleo na foz equatorial do Rio Amazonas. Não podia ter agido assim; o que vai lhe causar fortes reflexos junto à opinião pública.

Para o Estado de S. Paulo, matéria de Giordanna Neves, Caio Spechoto, Iander Porcella, Fernanda Trisotto, Amanda Pupo, e Isadora Duarte, o governo decidiu buscar acordos para poder manter as pastas do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas depois da aprovação da MP, cujo prazo de validade termina hoje. Vejamos que medidas serão essas depois da tempestade.  

SELIC – Lucas Bombana, Folha de S. Paulo de segunda-feira,  desenvolve opiniões surgidas no mercado financeiro de que a taxa Selic em dezembro recuará para 12,5% ao ano.

Na minha opinião, trata-se de manobra do próprio mercado para reduzir a pressão contra o nível atual dos juros. Nada mais do que isso.


Em destaque

Vereador de Santa Brígida-Bahia denuncia prefeito por supostas irregularidades em contrato de Tratamento Fora de Domicílio

                          Foto Divulgação - WhatsApp Excelentíssima Senhora Promotora de Justiça da 6ª Promotoria da Cidade de Paulo Afonso...

Mais visitadas