Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, maio 31, 2023

Crise no PT: Lindbergh, namorado de Gleisi, diz que líder do PT é ‘ditadorzinho de merda’


Gleisi Hoffmann e Lindbergh são ameaçados e provocados em bar do DF |  Metrópoles

Lindbergh e Gleisi, um amor em situação de dissidência

Sarah Teófilo
Metrópoles

As sucessivas derrotas do governo no Congresso Nacional têm demonstrado que a falta de articulação política é um problema enorme a ser enfrentado pelo Palácio do Planalto. Mas essa não é a única questão. Na base do governo, o clima não é dos melhores entre figuras bastante próximas do presidente Lula.

O deputado Lindbergh Farias, namorado da presidente do PT e também deputada Gleisi Hoffmann, tem disparado adjetivos pouco ou nada lisonjeiros contra o líder do partido na Câmara, Zeca Dirceu, filho de José Dirceu, o ex-todo-poderoso ministro de Lula que foi condenado no escândalo do mensalão.

CPMI do 8/01 -Pelos corredores da Câmara, Lindbergh tem chamado Zeca Dirceu de “ditadorzinho de merda”. O ataque se deve, especialmente, à decisão do líder petista de não incluí-lo entre os deputados do partido indicados para integrar a CPI Mista que vai investigar os atos golpistas de 8 de janeiro.

Lindbergh queria integrar a comissão, mas acabou ficando de fora. O motivo declarado é a postura crítica do namorado de Gleisi ao projeto do arcabouço fiscal enviado à Câmara pelo governo Lula. Lindbergh, porém, não engole a explicação. E culpa Zeca Dirceu por ter sido escanteado na CPI.

A relação entre os dois deputados, ambos donos de ótima relação com Lula, já não é boa há algum tempo. No começo do ano, Lindbergh chegou a disputar com Zeca o posto de líder do PT. Desde então, o ambiente é de desavença. Nas últimas semanas, porém, a crise escalou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Muitas dúvidas? Vocês acreditam que Lindbergh Farias assume essa dissidência com ou sem conhecimento/autorização de Gleisi Hoffmann, presidente do partido? Os dois namorados estão juntos nisso ou cada um opera isoladamente e à noite pergunta: “Você foi a favor ou contra hoje”? Presidente de partido, como Gleisi, pode ser dissidente? Em tradução simultânea, tudo isso mostra que o governo está uma bagunça e o PT, idem(C.N.)  

Em destaque

Fome recua 16% no Brasil, mas ainda afeta 8,7 milhões de pessoas

Publicado em 27 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Insegurança alimentar afeta 27,6% dos lares do país...

Mais visitadas