Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, maio 30, 2023

Prefeita de Ubatuba é cassada pela Câmara; veja voto por voto

 

Vereadores concluíram que a prefeitura comprou pães para a merenda escolar de uma padaria da família de Flávia Pascoal; entenda


BRUNO HOFFMANN


Publicado em 30/05/2023 às 12:21


Atualizado em 30/05/2023 às 12:28

                                               Foto Divulgação

A Câmara Municipal de Ubatuba decidiu na nesta segunda-feira pela cassação da prefeita Flávia Pascoal (PL). Os parlamentares concluíram que a prefeitura comprou pães para a merenda escolar de uma padaria da família de Pascoal, em contrato no valor de R$ 730 mil.

Com isso, quem assume a prefeitura é Márcio Gonçalves Maciel, o Marcinho da Aciu. A cerimônia deve ocorrer ainda nesta terça-feira.

De acordo com a decisão dos vereadores ubatubenses, a prefeita incorreu em duas infrações: omissão na prática de ato de sua competência e a ação de “modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo de prefeita”.

A cassação ocorre cerca de um mês após a Câmara instalar uma Comissão Processante para apurar suposto beneficiamento na compra de pães para a merenda escolar. A prefeita pode recorrer da decisão.

A Gazeta entrou em contato com a assessoria de Flávia Pascoal, e vai atualizar este texto assim que receber seu posicionamento.


Veja abaixo como votou cada vereador:

Votos a favor da cassação

Adão Pereira (PSB)

Edelson Fernandes (Podemos)

Eugênio Zwibelberg (União Brasil)

Jorge Ribeiro, Jorginho (PV)

Junior JR (Podemos)

Josué "D' menor" (Avante)

Ita Ubagil (Cidadania)

Votos contra

Rogério Frediani (PL)

Osmar de Souza (Republicanos)

Silvinho Brandão (PSD)

: https://www.gazetasp.com.br/estado/prefeita-de-ubatuba-e-cassada-pela-camara-veja-voto-por-voto/1124602/


Nota da redação deste Blog - Em Ubatuba a Câmara de Vereadores cassou o mandato da prefeita porque comprou pães na padaria de seus parentes, em Jeremoabo o prefeito compra peças e combustível em empresas de seus parentes, qual o mistério que a Câmara de Vereadores de Jeremoabo não procede da mesma forma da Câmara de Vereadores de Ubatuba?

Os vereadores de Jeremoabo jogam a culpa na justiça no entanto, porque não fazem a sua parte para depois falar com razão?

 



Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas