Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 26, 2023

Entenda como será o recurso contra a Sentença da AIJE Número: 0600512-30.2020.6.05.0051 - Abuso - De Poder Econômico, Abuso - De Poder Político/Autoridade

..


Conforme muito debatido através da imprensa, da Câmara de Vereadores e até nas esquinas da cidade de Jeremoabo, no dia  2504, o Exmo. Dr. Juiz Eleitoral da 051ª ZONA ELEITORAL DE JEREMOABO BA deu a Sentença consisderando improcedente a AIJE contra DERISVALDO JOSÉ DOS SANTOS INVESTIGADO, e  JOSE FABIO DOS SANTOS (INVESTIGADO),
Considrando que o DIRETORIO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATICO EM JEREMOABO -BA (AUTOR) já está providênciando o Recurso, atendendo pedidos do leitor desse BLOG, estamos reproduzindo o Vídeo acima exposto, para que o eleitor entenda o que é um recurso, que entenda que o processo ainda não terminou, que depende do que for prolatado nos recursos, ou melhor após o transito e julgado
Pesquisamos  e encontramos uma forma didatica mais simples e completa possível para uma melhor compreensão de todos.

Nota da redação deste Blog - Complementando as informações acima narrdas:

O que é recurso em segunda instância?

É fato que ao lado de um advogado você tem muito mais chances de ter uma causa ganha em um processo judicial. Mas nem sempre a vitória vem de uma única vez. Isso quer dizer que mesmo perdendo um processo, você ainda pode entrar com um recurso e ter sua causa reconhecida. 

O nome disso é princípio do duplo grau de jurisdição.

O que é o princípio do duplo grau de jurisdição?

Ele permite que, ao perder um processo, a pessoa possa entrar com recurso para ter a causa ganha. Não é expresso na Constituição, mas é um dos princípios primordiais do judiciário, que vem de outro princípio, o da “falibilidade humana”. Ou seja, ele parte do pressuposto de que o juiz pode ter cometido um equívoco em sua decisão, dando a chance de um novo julgamento para o processo, em segunda instância.

Perdi na segunda instância, como proceder?

Independente de ter perdido na primeira instância, os desembargadores irão reavaliar o processo do início. Assim, se a sentença for desfavorável a você, não haverá mais chances de recurso.

Por causa do princípio do duplo grau de jurisdição, o recurso livre de motivação. Para o Direito, depois da revisão do processo, fica presumido que ele teve um julgamento justo. Dessa forma, não há mais o que fazer além de acatar a decisão.

Há casos em que cabem recursos de motivação vinculada. Mas esses só podem acontecer como consequência. Para explicar melhor: existem o recurso especial e o recurso extraordinário.

No primeiro caso, ele é direcionado ao Superior Tribunal de Justiça, mas apenas se a decisão dos desembargadores burlar alguma lei federal.

No segundo caso, ele irá para o STF caso tenha ferido alguma lei constituciona

https://motagodinho.com.br/o-que-e-recurso-em-segunda-instancia/

Concluindo não adianta soltar foguetes porque a festa está apenas começando



Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas