Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, março 05, 2023

Guajeru: MP-BA recomenda afastamento de parentes do prefeito que ocupam cargos comissionados


Por Redação

Imagem sobre Guajeru: MP-BA recomenda afastamento de parentes do prefeito que ocupam cargos comissionados
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

O prefeito de Guajeru, Jilvan Teixeira Ribeiro (PSD), o Galego, foi recomendado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) a afastar dos quadros do município familiares que ocupam cargos comissionados sem preencher os requisitos previstos na Constituição Federal. As informações são do portal Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.

 

A recomendação da promotora Adriana Patrícia Cortopassi Coelho é para que o gestor rescinda todos os contratos realizados em ofensa aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência administrativa, por meio da nomeação de familiares para exercício de cargos públicos, nos termos da Súmula Vinculante nº 13.

 

O prefeito também foi orientado a suspender eventuais nomeações de servidores públicos que venham a violar a Constituição Federal, assim como os princípios norteadores da administração pública.

 

Na recomendação, Adriana Cortopassi registra ainda que informações colhidas pelo MP-BA constataram a ocorrência de contratações irregulares de servidores públicos pela prefeitura, o que estaria sendo feito em descompasso com o ordenamento jurídico vigente, frisando que a prática de nepotismo configura grave violação aos princípios da administração pública.

Bahia Notícias 


Nota da redação deste Blog - Por mais  boa vontade que eu tenha, por mais esforço que faça, não consigo entender qual a força oculta que existe em Jeremoabo para premitir que a Constituição continue desrespeitada e nenhuma providência seja tomada. 

O NEPOTISMO implantado na prefeitura de Jeremoabo ´é escandaloso, imoral e ilegal,  no entanto, o prefeito continua cometendo crime amparado na impunidade. 

Tal ato de omissão das autoridades faz o cidadão acreditar que o crime compensa, priincipamente para político corrupto.                      

Em destaque

Os políticos já estão temperando o angu de caroço para 2026

  em  15 jan, 2025 8:35 Adiberto de Souza As preliminares para a campanha eleitoral de 2026 sinalizam que a disputa pelo governo de Sergipe ...

Mais visitadas