quinta-feira, julho 28, 2022

Ucsal é vendida a grupo que já teve denúncias de fraudes no Fies

 Quinta, 28 de Julho de 2022 - 09:20

Ucsal é vendida a grupo que já teve denúncias de fraudes no Fies
Foto: Divulgação

A Universidade Católica do Salvador (UCSAL), instituição mantida pela Arquidiocese de Salvador, foi vendida ao conglomerado do empresário Wellington Guimarães, que controla o grupo Brasília Educacional. As informações são do site Bahia Econômica.

 

A nova gestão, que já foi apresentada a equipe da universidade, será liderada pelo prof. Márcio Pereira Dias e terá como objetivo a recuperação da UCSAL, que possui uma dívida de R$ 200 milhões e corre risco de falência.

 

Guimarães e suas instituições têm frequentado o noticiário de desvios em programas governamentais.  Em 2021, na gestão de Milton Ribeiro no Ministério da Educação, exonerado por suspeita de corrupção (lembre aqui), surgiram denúncias de que o grupo comandado pelo empresário seria um dos envolvidos em esquemas de fraudes no Fies que poderiam chegar a R$ 1 bilhão. Na época, das 22 mantenedoras identificadas nas fraudes, seis delas pertenciam ao grupo Brasília Educacional.  O empresário negou todas as acusações.

Bahia Notícias

Em destaque

Decisão de Dino sobre fim dos supersalários pode destravar reforma administrativa, diz relator

  Decisão de Dino sobre fim dos supersalários pode destravar reforma administrativa, diz relator Pedro Paulo vê que determinação do ministro...

Mais visitadas