1:34 27.07.2022 (atualizado: 12:41 27.07.2022)

© RICARDO STUCKERT
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em entrevista nesta quarta-feira (27) não acreditar em uma possibilidade de golpe de Estado no Brasil. Para ele, se o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentar algo nesse sentido, não terá apoio e "vai pagar um preço muito caro".
Em entrevista ao portal UOL, Lula, candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano, criticou a tentativa de Bolsonaro de transformar a cerimônia do 7 de Setembro, quando se celebram 200 anos da independência do Brasil, em um comício de reeleição com ameaças golpistas.
"Ao invés de realizar uma grande festa cívica, Bolsonaro quer transformar os 200 anos em um ato dele, quer transformar em uma motociata. Ele não vai ter sucesso porque sabe que a independência não é dele", lamentou.
O ex-presidente ponderou que "os militares são mais responsáveis que o Bolsonaro" e que por isso não acredita em golpe de Estado.
"Eu não acredito em golpe, não acredito que as Forças Armadas aceitem isso, não acredito que a sociedade brasileira permita. Se esse cidadão [Bolsonaro] começar a brincar com a democracia, vai pagar um preço muito caro."
"Eu convivi com as Forças Armadas e nunca tive problemas. Eu tenho certeza que as Forças Armadas não apoiam essas bobagens que o Bolsonaro fala. Não tem o apoio do Alto Comando", afirmou.
https://br.sputniknews.com/