Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, junho 01, 2018

Suspeitos de comprar votos são presos em Jeremoabo



Duas pessoas foram presas, na tarde de ontem (31), suspeitas de comprar votos na cidade de Jeremoabo no interior da Bahia. Segundo apurou a equipe de reportagem do site ChicoSabeTudo, trata-se de João Antônio da Alencar, 36 anos e sua esposa Ivane da Silva Alencar, 34 anos, ambos desempregados.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima realizada através do 190, na qual informava que um casal estaria na Fazenda do Raso, zona rural do município, comprando votos por R$ 250 reais e distribuindo santinhos.
Ao chegarem ao local a polícia encontrou o casal, com uma bolsa cheia de dinheiro, uma lista contendo nomes de possíveis eleitores, cheques em branco e santinhos de um candidato a Prefeitura do Município.
A lista com os possiveis nomes dos eleitores, está sendo investigada pela polícia e se confirmada a venda, eles também podem ser presos.
Nesta última semana, o policiamento na cidade de Jeremoabo foi reforçado por policiais de Paulo Afonso e da CIPE CAATINGA, visando garantir a ordem no município e coibir a prática de compra de votos.
Lembrando que a VENDA e COMPRA de votos é um crime previsto na Lei nº 4.737/1965, e tipificado no art. 299 do Código Eleitoral: “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita.” que prevê pena de prisão de até quatro anos de reclusão.
Por Redação (faleconosco@chicosabetudo.com.br)

Em destaque

Abin vê ameaças a democracias como principais riscos para 2025 e alerta sobre eleições na região

  Foto: Antônio Cruz/Arquivo/Agência Brasil Sede da Abin 26 de dezembro de 2024 | 09:44 Abin vê ameaças a democracias como principais riscos...

Mais visitadas