Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 31, 2018

A Lei existe, só está faltando cidadania para acionar a Justiça





Resultado de imagem para foto onibus para universitarios




LEI Nº 466, de 09 de Maio de 2014.
Regulamenta o incentivo aos estudantes universitários do
município de Jeremoabo/BA e dá outras providências.

A CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE JEREMABO, ESTADO DA BAHIA, ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO no uso de suas atribuições legais e em conformidade com a Lei Orgânica Municipal Faço saber que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º - Fica instituído no Município de Jeremoabo o transporte de estudantes universitários para outros municípios, com despesa correndo por conta do Executivo Municipal.
§ 1º - O município arcará com até 50% (cinquenta por cento) da despesa com transporte de estudantes universitários, cabendo às entidades conveniadas o pagamento do valor remanescente.
§ 2º - Para efeito de cálculo do valor a ser despendido com o transporte de estudantes universitários, o município de Jeremoabo, através da Secretaria Municipal de Educação, fará o cadastramento dos alunos que necessitarão de transporte para deslocamento regular até as cidades de Paulo Afonso/BA, Paripiranga/BA e Coronel João Sá/BA.
§ 3º - Podem ser beneficiados com este serviço os estudantes de cursos à distância e presencial regularmente matriculados em curso universitário.
Art. 2º - Fica o município autorizado a celebrar convênio com instituições públicas ou privadas visando o transporte de estudantes universitários.
§ 1º - A celebração de convênio com entidades privadas para os fins desta lei ficará condicionada a apresentação prévia de estatuto social devidamente registrado em cartório, ata de fundação ou de eleição da diretoria e conselho fiscal, inscrição no CNPJ e relação de associados, que deverão ser entregues para exame na Secretaria Municipal de Educação.
Art. 3º - A entidade conveniada terá as seguintes obrigações:
I – Prestação de contrapartida ao município, de acordo com as especialidades dos associados, ministrando, voluntariamente, aulas de reforço escolar na rede de ensino público municipal, além de prestação de assistência e assessoria nos órgãos da Administração Pública Municipal, no Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça e Câmara de Vereadores, e palestras dentro de suas especialidades.
a) Licenciatura: aulas de reforço, palestras educacionais, nas unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino.
b) Bacharelado: assessoria e assistência gratuita.
II – A entidade conveniada deverá entregar na Secretaria Municipal de Educação, mensalmente, relatório das viagens contendo a lista de estudantes beneficiados por esta lei, bem como, comprovar o efetivo cumprimento da contraprestação pactuada com o Município.
III – A contrapartida mencionada no artigo 3º, inciso 1º, será regulamentada por Ato do Poder Executivo Municipal, no prazo máximo de 30 dias a partir da publicação desta Lei.
Art. 4º - Fica o município obrigado a inserir no edital de publicação para licitação do referido transporte, cláusulas que contemplem os seguintes itens:
I – caber ao município providenciar o transporte aos estudantes universitários.
II – Em caso de convênio, caberá à entidade conveniada administrar o transporte aos associados de acordo com os seguintes critérios:
a) Acesso somente aos associados;
b) Gerenciar o funcionamento do transporte universitário, devolvendo-o, inclusive, quando não estiver satisfazendo o interesse da Administração;
c) Regular horário, lotação, embarque, desembarque, conduta, comportamento e percurso.
Art. 5º - Fica o município autorizado a celebrar convênio com Associação dos Estudantes Universitários do Município de Jeremoabo ou entidades congêneres, visando o acesso ao transporte para acadêmicos.
Art. 6º - O transporte universitário será disponibilizado durante o ano letivo informado pela entidade conveniada, que deverá ser reconhecido pela Secretaria Municipal de Educação.
Art. 7º - As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotação orçamentária própria ou suplementar, se for o caso, sendo dispensada a licitação neste ano letivo de 2014, em razão da urgência para realização dos serviços de transporte dos estudantes universitários, reconhecido de grande relevância e de interesse público neste ato.
Art. 8º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 9º - Ficam revogadas quaisquer disposições em contrário.
GABINETE DA PREFEITA do Município de Jeremoabo, Estado da Bahia, em 09
de Maio de 2014.
ANABEL DE SÁ LIMA CARVALHO.

Em destaque

Para rebater críticas, Pimenta diz que não é inimigo do governador Eduardo Leite

Publicado em 15 de maio de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Lula se livrou de Pimenta, que não ficará mais no Pl...

Mais visitadas