Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 01, 2010

Ação do MP acusa Fundação José Sarney de uso indevido de verbas

Redação CORREIO


A Fundação José Sarney é alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público Estadual pelo uso indevido de R$ 960 mil. O dinheiro foi repassado pelo governo do Estado do Maranhão, em 2004. A fundação abriga o acervo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Segundo a Agência Estado, no processo, os promotores alegam que a fundação recebeu o dinheiro da Gerência de Estado da Cultura para 'conservação, divulgação e exposição pública do acervo bibliográfico, documental, textual e museológico'. Porém, usou os recursos exclusivamente para custear despesas administrativas, entre elas pagamento de pessoal e manutenção da entidade.

O Ministério Público quer a devolução desse dinheiro e pediu, na ação, a indisponibilidade dos bens da fundação para cobrir o rombo. São alvo da ação de improbidade administrativa a Fundação José Sarney, seu presidente, José Carlos Sousa e Silva, sua diretora executiva, Maria das Graças Monteiro Fontoura, e a Associação dos Amigos do Bom Menino da Mercês (ABOM).
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

O golpe falhou, mas permanece a desordem no sistema de poderes e governo

Publicado em 25 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Janio de Freitas Poder360 A legalidade livrou-se...

Mais visitadas