Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, outubro 10, 2009

FOGO AMIGO.

Fogo amigo é uma expressão usada quando em batalha um mesmo exercito dispara contra companheiros que estão no embate com inimigos e foi muito noticiada na recente guerra do Iraque, ou seja, um amigo dispara contra os próprios amigos.
Lembrei-me da expressão ao tomar conhecimento de que em aparte ao Dep. Luís de Deus (DEM) o Dep. Paulo Rangel (PT) ratificou as denúncias sobre uso político da BAHIAPESCA por membros do PP, da base do governador Jaques Wagner. Isso é que é fogo amigo porque PT e PP fazem parte da base de sustentação do Governador já em campanha para reeleição. Em resposta, o Dep. Federal Mário Negromonte (PP) rasgou o verbo contra Rangel e a Dep. Eliana Boaventura em pronunciamento na Assembléia rebateu as acusações.
Não entro no mérito da discussão e creio que as distorções na máquina administrativa, se efetivamente existentes, devem ser corrigidas lavando a roupa suja em casa. Se houver prática de improbidade administrativa ou uso indevido da coisa pública, compete a qualquer membro do Governo Estadual ou de sua base de sustentação se antecipar aos fatos e impedir a prática, contudo, discutir de público serve apenas para municiar as oposições. Cá com meus botões isso me cheira a briga por votos e ciúmes entre candidatos. Paulo Rangel e Mário Júnior disputarão votos em várias localidades.
O Presidente Lula parece mais preocupado com a questão nacional do que as locais. O objetivo é eleger Dilma como Presidente nas próximas eleições e isso ficou patente no racha Gedel e Jaques Wagner. Gedel foi líder do PMDB na Câmara Federal e junto com Sarney, Renan Calheiros e mais alguns tem influência interna no PMDB necessária para a coligação PT/PMDB. Lula, mesmo Gedel sendo indicação do PT da Bahia mantém ele no cargo. Coisas da freguesia deverão ser tratadas entre o Governador e o Ministro para não atrapalhar a corrida presidencial.
No decorrer da semana me deparei com Raimundo Caíres no corredor do Fórum e ele demonstrou muita confiança em sua opção pelo PMDB e na eleição de Gedel para Governador do Estado. Em política muitas vezes exige pragmatismo e Raimundo além de desencantado com o PSB demonstrou entusiasmo sobre as perspectivas futuras. Se Raimundo desacompanhado dos vereadores obtiver uma votação substancial vai se firmar de uma vez como liderança que independe de partidos os grupos políticos.
Não posso escrever uma linha sobre a administração Anilton que gera uma insatisfação entre os integrantes do Governo e correligionários (os murais que digam). Na campanha Anilton não apresentou projeto de governo, nem depois dela e nem agora o que revela deficiência no planejamento estratégico da administração municipal e por isso se diz que Anilton não mostrou ainda a sua cara (cara de governo, diga-se). Quem vem compensando o desgaste do Governo Anilton na área da saúde e no posicionamento sobre os concursados é a política da Secretaria de Janinho (Jânio Soares). A procissão de São Francisco foi uma jogada de mestre e creio que veio para ficar. Janinho além de ser muito bem informado, tem capacidade de realização e uma imaginação ímpar. É uma pena que em Glória não recebeu o apoio devido. No particular tenho que parabenizar a administração Anilton, embora faça restrição aos custos dos eventos. No São João houve exageros.
No plano internacional o Presidente Lula vem tendo um desempenho impressionante. O Brasil passou a ter uma economia das mais respeitadas, hoje é credor do FMI e exerce influência altamente positiva. A escolha do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2.016 é resultado do bom momento e da influência do Presidente. Só falta mesmo até o final de o seu mandato o Brasil passar a fazer parte do Conselho Permanente da ONU. Bem, isso não será possível em curto prazo. Eu particularmente vibrei quando o Presidente do Comitê Olímpico anunciou ...Rio de Janeiro.
NOTA DE PESAR. Recebi um e-mail do gabinete do Dep. Luís de Deus sobre o registro feito na Assembléia Legislativa do Estado sobre o falecimento de Evaldo Carvalho, ex-prefeito municipal de Pedro Alexandre. Embora não guardasse relação de parentesco com Evaldo nutria por ele forte amizade e por isso faço constar a iniciativa louvável de Luís de Deus.
FRASE VDA SEMANA. “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." (Jean François Paul Gondi, cardeal De Retz - 1614/79).
Paulo Afonso, 09 de outubro de 2009.
Fernando Montalvão.

Em destaque

Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lula, Bolsonaro e governadores cotados

  Foto: Antonio Augusto/Arquivo/Divulgação Fachada do STF 18 de novembro de 2024 | 06:57 Atentado contamina 2026 com passos calculados de Lu...

Mais visitadas