Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, maio 21, 2020

Delegado Ramagem ocultou fato importante no depoimento, mas já foi desmentido


Diretor da PF diz que foi procurado por Ramagem para assumir cargo ...
Ao depor, Ramagem omitiu a mudança pretendida por  Bolsonaro
Camila MattosoPainel da Folha
As novas declarações do delegado Carlos Henrique Oliveira, promovido recentemente a diretor-executivo da Polícia Federal, indicam uma contradição nas versões de Alexandre Ramagem, diretor da Abin, e do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
O novo depoimento, nesta terça-feira (dia 19), sugere que o delegado Alexandre Ramagem, cuja nomeação para dirigir a Polícia Federal foi suspensa pelo Supremo, em decisão do ministro Alexandre de Moraes, ocultou dos investigadores que a troca do comando na Superintendência da PF no Rio estava definida. A mudança atendia o desejo do presidente e é considerada elemento importante para provar a interferência presidencial na PF.
RAMAGEM NÃO REVELOU – Ao depor, Ramagem ocultou o fato. De toda forma, porém, o delegado foi promovido a diretor-executivo pelo novo diretor-geral, Rolando de Souza, como seria também com Ramagem.
No depoimento, o diretor da Abin foi perguntado se teria planos para mudar a PF no Rio, conforme desejo de Bolsonaro, mas deu resposta vaga. No depoimento desta terça, porém, o delegado Oliveira foi claro em dizer que além de ter sido procurado, no dia seguinte aceitou o convite.
A oitiva também mostrou que os investigadores já buscam suspeitos do suposto vazamento para Flávio Bolsonaro, antes da Operação Furna da Onça, sobre rachadinhas e enriquecimento ilícito na Assembleia do Rio. Os investigadores perguntaram sobre policiais com relação com a família Bolsonaro e também sobre o agente Bruno Malvacini, citado pelo delegado Alexandre Saraiva como intermediador de uma reunião com o presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaro vai ser liquidado pelo seu próprio veneno. Vivia repetindo que “conhecereis a a verdade e a verdade vos libertará”, e agora a verdade está batendo à porta do Planalto, pedindo para entrar(C.N.)

Em destaque

Trump, o homem tempestade, promove inquietação e perplexidade

Publicado em 23 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Declaração sobre o Brasil estão entre as preocupa...

Mais visitadas