Prefeito de cidade do interior da Bahia alvo de operação da Polícia Federal comete suicídio
O prefeito da cidade de Itapitanga, no Sul da Bahia, Dernival Dias Ferreira, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) em sua residência, no centro da cidade de Itapitanga.
Segundo informações preliminares, um gari que passava pela rua fazendo a limpeza ouviu um tiro por volta das 6 horas da manhã e chamou a polícia. Ao chegar no local os policiais encontraram o prefeito já falecido. Teria sido um tiro de pistola, provavelmente um modelo 380 que ele tinha.
O gestor era investigado por desvios de recursos públicos nas áreas de Educação e Saúde, junto a outras 38 pessoas.
Alvos da Operação Vassoura de Bruxa, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Ilhéus, os acusados respondem por irregularidades, em 2007 e 2008, no uso de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Salário Educação, Sistema Único de Saúde (SUS) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A pedido do MPF, a Justiça determinou liminarmente em janeiro o bloqueio de bens do prefeito no valor superior a R$ 2,3 milhões.
O clima na cidade de Itapitanga é crítico, a população está em estado de choque. Com informações do site Políticos do Sul da Bahia.