Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 04, 2017

Jeremoabo - Chega de impunidade!!!


O barril de pólvora começa a explodir em Jeremoabo



Imagem relacionada

https://dedemontalvao.blogspot.com.br/2017/11/o-barril-de-polvora-comeca-explodir-em.html?spref=fb



Nota da redação deste Blog - Ontem publiquei a matéria cujo título está acima explicitado, matéria, essa que fala do problema social e da falta de segurança, não apenas em Jeremoabo, mas no Brasil, no entanto, pessoas aculturadas, que não estão capacitado para interpretarem o que leem, apelaram para o lado da politicagem, fato esse que para mim é indiferente, pois cada um dá o que tem.
Mesmo não sendo adepto de publicar fatos policiais, mas devido a repercussão negativa devido os assassinatos  ocorridos em Jeremoabo, noticiei o fato sem maiores detalhes, pois não dispunha nem disponho até o momento.
O resultado de tudo que vem acontecendo e aconteceu em Jeremoabo é a impunidade,  o crime não compensa, a ninguém é dado o direito de tirar a vida do seu semelhante nem tão pouco fazer justiça com as próprias mãos.
Quem cometeu algum delito que assuma e responda perante a Justiça.
Falei também que nada acontece por acaso, e um dos principais motivos do aumento da criminalidade em Jeremoabo é a impunidade, isso é público e notório, não adianta querer encobrir o sol com a peneira.
Não sou contra os ciganos nem contra o bom policial, aquele que cumpre com seu dever e defende a sociedade, muito das vezes até sacrificando a própria vida, mas a verdade deve ser dita, não adianta só fechar a porta depois de arrombada.
Quem em Jeremoabo não sabe que  não só os ciganos, mas muita gente anda portando arma de fogo mesmo sendo proibido, e o pior, sem serem abardados nas ruas ou até em festas para uma simples averiguação e prevenção?
A desgraça do protegido sempre é o protetor.
A violência em Jeremoabo já tem início na Lei do Silêncio, que não é respeitada, nas altas velocidades de veículos,  motos e muitas outras contravenções.  
Antes de encerrar, citarei um caso onde a impunidade foi coroada em Jeremoabo:
No dia 04 de abril de 2014 houve um Juri popular na cidade de Jeremoabo cujo Juiz presidente foi o Dr. Antonio Henrique, fato esse que o acusado confessou o crime, portanto, um réu confesso, mesmo assim, os jurados absolveram, indo de encontro ao confissão do acusado.
Foi aí que ao final de tudo o Juiz se expressou: já fiz mais de cem júris em minha vida e nunca vi o que vi hoje …”  “Jeremoabo tem Lei sim mas faltam homens e mulheres com coragem de decidir!"
Com isso quero dizer que a culpa de muitos crimes que acontecem em Jeremoabo, a impunidade não é culpa da Justiça, mas sim do próprio povo que se omite.
O comentarista de segurança do Hora 1, Diógenes Lucca, explica que a demora em punir crimes violentos incentiva, de uma certa maneira, a criminalidade. A impunidade é a mãe da reincidência. Na medida em que não se pune, não se apura, isso gera um estímulo indireto para as pessoas acharem que está tudo solto, à vontade e os índices vão lá para cima.
A falta de rigor frequentemente está manifestada no deboche dos criminosos. O importante é encontrar a causa disto, que, neste caso, é a ausência absoluta do estado. Os homicídios, em sua maior parte, acontecem na periferia das cidades, onde impera a “lei do silêncio”.

Em destaque

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível Um fato inusitado e, ao mesmo tempo, alarmante tem causad...

Mais visitadas