Chaves deixa moradores da zona rural sem atendimento médico, por falta de gasolina
Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
Órgãos públicos municipais de Jeremoabo estão sem gasolina para abastecer os carros e assim realizar seus trabalhos. Um dos setores prejudicados pela falta de combustível é a secretaria de saúde, que está deixando de atender aos moradores Brejo Grande, Lagoa do Mato e Riacho do São José. A falta de gasolina para abastecer os veículos que conduzem os médicos para atendimento no meio rural vai levar o vereador Jairo do Sertão, a entrar com uma denúncia contra o prefeito interino Chaves no Ministério Público. Ele classifica como improbidade administrativa e exposição da população a riscos de vida pela falta de assistência. Segundo informações, um dos carros teria parado no meio da rua por falta de gasolina.
Jeremoabo é um canteiro de obras públicas inacabadas, e a população sofre com as ruas esburacadas e mal iluminadas, esgoto a céu aberto e a total ausencia de saneamento básico. Essa é uma situação criminosa”, denuncia um morador do Brejo Grande.
Nota da redação deste Blog - Os desmandos do " interino" diariamente são denunciados não só em Jeremoabo,mas por sites doutras cidades.
Diariamente em Jeremoabo já tornou-se rotina o " todo poderoso " interino" desrespeitar Direito Constitucionalmente Garantido.
" Os princípios basilares do sistema de saúde brasileiro são a universalidade e igualdade no atendimento, conforme prevê os princípios e diretrizes do SUS, o artigo 196 da Constituição Federal e a Lei nº 8080/1990 (Lei Orgânica da Saúde). Portanto, qualquer ato que restrinja o atendimento a cidadãos deve ser considerado ilegal, não podendo o Município de Jeremoabo restringir o atendimento médico a quem dele precisa.
O que causa indignação, é que enquanto falta gasolina nos veículos que transportam ´os médicos para diversas localidades da zona rural, em certa secretaria municipal de Jeremoabo, sobra dinheiro para secretário esbanjar na farra da gasolina.