Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 14, 2015

Prefeita de Jeremoabo está transformando Jeremoabo em cemitério para elefante branco ou de obras inacabadas

      Não se sabe por qual motivo a prefeitura inicia tantas obras e não termina.


Como exposta na Placa, o Valor dessa Obra é de R$ 180.000,00 - Recurso Federal
Teve início em 27.06.2013, Deveria está terminada em 27.12.2013, porém, até a presente data só fizeram iniciar e nada mais.

E o que era pra ter sido um benefício para a população que há anos esperava pela tão sonhada Praça do Forró e Academia de Saúde  se transformaram num pesadelo sem fim.;

Dentre essas obras a mais antiga é a construção da Praça do Forró, localizado noa Praça Dr em.  Jeremoabo, que foi iniciada em 1998 ainda no primeiro governo "tista de deda", sofreu algumas paralisações e até hoje não foi concluída

Outras obras de pequeno e médio porte também estão paralisadas, como, por exemplo, a Praça da Rua Duque de Caxias, transformada em Roça de Milho, o calçamento da cidade que se transformou numa grande cratera, O Colégio São João Batista, e a maioria dos prédios escolares, etc. 

 São projetos que, no papel, visavam dar mais qualidade de vida à população. Na prática, o que se tem visto é uma realidade bem diferente.

As obras que deveriam estar nos beneficiando não passam de vergonhosas mostras de mau uso dos recursos coletivos, é dinheiro público indo diretamente para o ralo

O mais grave disso tudo é perceber a passividade generalizada da nossa sociedade, o povo e as autoridades parecem não querer enxergar um problema tão próximo de todos, a justiça teima em não ser justa quando fecha os olhos para tão grave situação, o Ministério Público deveria intervir incisivamente para assim evitar que novos “elefantinhos” venham a nascer em Jeremoabo.

Já que a Câmara de Vereadores Presidida por parenta da Prefeita é omissa e noperante, cabe cabe ao Ministério Público Estadual a obrigação de investigar as obras paralisadas e abandonadas pelo atual (des)governo,  verificando se há prejuizos ao erário público municipal, 



Vamos parafrasear Tiririca: o que fazem os vereadores de Jeremoabo além da concessão de títulos?



Há muito tempo a Câmara de Vereadores de Jeremoabo é composta por duas facções, a dos omissos, que fazem de conta que não sabem de nada e tudo está bom,  e de um outro, que quanto está de boa vontade faz lá uma ou outra denúncia, que logo esvazia, pois a prefeita além de desprestigiar  a Câmara, ainda desrespeita.

Pelas atitudes da prefeita a Câmara não passa de uma figura decorativa sem nenhum poder.

Citarei um exemplo concreto onde em cidades vizinhas deu foi cadeia, já em Jeremoabo é caso de capacidade, de aplausos, vivacidade, quando o adjetivo certo seria outro  nome.

Em setembro de 2013, um site local, escreveu a seguinte matéria concernente ao vereador Jairo do Sertão:

JEREMOABO: OBRA INACABADA É ALVO DE CRÍTICAS DO VEREADOR JAIRO DO SERTÃO

"Uma obra da maior importância para a infraestrutura pública e a população hoje está inacabada e com fortes indícios irregularidades e suspeitas de “desvio da função do dinheiro público”. diz o vereador. 
No município de Jeremoabo, norte da Bahia, a população busca explicações para a demora na conclusão das obras da ‘Praça do Forró’. Numa entrevista concedida ao repórter Tony Silva da Jeremoabo FM, o vereador da oposição Jairo do Sertão (PSC), chama atenção para a obra inacabada. Ele não diz claramente se há indícios de irregularidades, mas indaga sobre o destino do dinheiro, cerca de R$ 300.000,00 que foram destinados à reforma. 
"Uma obra da maior importância para a infraestrutura pública e a população hoje está inacabada e com fortes indícios irregularidades e suspeitas de “desvio da função do dinheiro público”.
Durante a entrevista o vereador Jairo do Sertão, questionou o secretário de Infra Estrutura Pedro Bonfim, por este ter se esquivado da convocação da Câmara para explicar as causas da paralisação da obra. O parlamentar foi objetivo no seu questionamento: "quero que ele explique se ainda algum valor em conta e se existe, porque a obra se acha paralisada, só isso". 
Infelizmente essa não é a única obra inacabada e com os mesmos indícios de irregularidades. Em Jeremoabo tem um conjunto de obras, mal acabadas, que, particularmente, eu tenho certeza que nenhuma delas resiste a uma investigação, mesmo que simples, disse Jairo do Sertão. Informações Bob Charles.

Estamos no ano de 2015, nem a prefeita terminou a obra, nem tão pouco prestou qualquer informação ao vereador.
Mesmo falando para o vento, pelo menos o vereador Jairo ainda se manifestou, e os outros, estão recebendo o dinheiro do povo para fazer o que?
Pelo visto estão ali para trabalharem contra o povo, e não a serviço da comunidade.
Caso em Jeremoabo houvesse uma Câmara de Vereadores séria, essa malversação do dinheiro público, já era para está sendo apurada pela Polícia Federal ou mesmo pelo Ministério Público, no entanto, como em Jeremoabo a Lei é a própria prefeita, seja o que Deus quiser.
Enquanto isso, ninguém sabe informar quem está comendo o dinheiro que deveria ser do povo e em seu benefício.
Infelizmente são coisas bizarras que ainda acontecem em Jeremoabo e permanecem na impunidade.

4 h · 
Ex-diretor da Petrobrás foi detido no aeroporto do Rio ao retornar de Londres e levado para Curitiba (via Politica Estadão)
Foto: Vagner Rosario/Futura Press
POLITICA.ESTADAO.COM.BR

Em destaque

Rua Duque de Caxias: A “Rua da Agonia” em Jeremoabo

  24/12/2024 Fonte: JV PORTAL / JEREMOABO TV RP:9291/BA A Rua Duque de Caxias, localizada no coração de Jeremoabo, tem sido tristemente apel...

Mais visitadas