Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, janeiro 14, 2025

PT/SE: a quem interessa resolução prematura sem esperar o PED 2025?

em 14 jan, 2025 3:29

 Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Enquanto o presidente Lula vem orientando os dirigentes petistas em todo país para aumentarem o arco de alianças e construí candidaturas dentro do próprio PT que sejam sólidas para compor uma ampla base no Congresso Nacional, alguns dirigentes do partido em Sergipe estão na contramão, inclusive querendo antecipar uma discussão que será feita no Processo de Eleição Direta – PED, deste ano.

A linha heterogênea que o presidente vem defendendo na construção de candidaturas – por conta do atual contexto político de avanço da extrema-direita – não é vista com bons olhos por alguns dirigentes, não apenas por uma visão sectária, mas também para defender seus interesses próprios.

Por exemplo, dirigentes do PT aprovaram uma resolução sem discussão com a militância quando será eleita uma nova direção para 2026, que irá definir os rumos não só das alianças, mas também das candidaturas com forças para montar a base que Lula deseja.

Os militantes históricos do PT conclamam para um debate constante com a militância que, atualmente só é lembrada no período eleitoral por alguns dirigentes.

Em Sergipe, tem gente que usa rotineiramente o nome do grande estadista Marcelo Déda, mas na prática não faz como ele, que era um conciliador e um homem de visão acima do seu tempo. Se vivo fosse, hoje estaria alinhado com o pensamento do presidente Lula, ampliando alianças de coalização, mais ao centro, para derrotar o perigo eminente: a extrema-direita.

O PT de Sergipe tem que pensar maior, deixar de lado os projetos pessoais e lembrar que o partido sozinho não construirá nada. O radicalismo será fatal para todos os projetos, inclusive os escancaradamente pessoais e não partidários.

Obs: leia nota da Corrente Interna do PT – CNB/Sergipe nesta edição.

Fábula Esopo: O Asno e a carga de sal   “Um asno carregado de sal atravessava um rio. Um passo em falso e ei-lo dentro da água. O sal então derreteu e o asno se levantou mais leve. Ficou todo feliz. Um pouco depois, estando carregado de esponja às margens do mesmo rio, pensou que se caísse de novo ficaria mais leve e caiu de propósito nas águas. O que aconteceu? As esponjas ficaram encharcadas e, impossibilitado de se erguer, o asno morreu afogado.” Moral: Algumas pessoas são vítimas de suas próprias artimanhas.

Areia Branca: sugestão para o novo prefeito Talysson de Valmir: um projeto com o MPSE e segmentos organizados, principalmente na área ambiental para salvaguardar o patrimônio natural das jaqueiras com manejo, plantio e tombamento Desde que o blog publicou na semana passada a preocupação de moradores de Areia Branca com o uso indiscriminado de jaqueiras (mangueiras também) para a fabricação de móveis, vem recebendo diversos pedidos para ajudar esta causa antes que o patrimônio natural do município acabe de uma vez.

 Proteção das jaqueiras A sugestão do blog é que o novo prefeito, Talysson de Valmir, um jovem que precisa resgatar a história de Areia Branca, peça o apoio do MPSE e outros segmentos organizados para viabilizar um projeto na área ambiental para salvaguardar o patrimônio natural, através de um manejo sustentável, plantio e tombamento de árvores centenárias. Fica a dica antes que seja tarde demais

https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/pt-se-a-quem-interessa-resolucao-prematura-sem-esperar-o-ped-2025/

 

Em destaque

Meta diz à AGU que fim da checagem só vale nos Estados Unidos

Publicado em 14 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Deu na IstoÉ N...

Mais visitadas