Porque digo que foi uma vitória de Pirro? A expressão é usada para definir uma vitória que não deve ser celebrada porque o preço pago foi muito alto e, geralmente, os prejuízos são irreparáveis.
A expressão vai além do contexto militar, aplica-se a eventos com resultados semelhantes em quase todas as áreas das atividades humanas. A política é uma delas.
Analisando-se o caos administrativo que se instalou no município com a eleição do prefeito Deri do Paloma conclui-se que a sua eleição tem o gosto amargo da vitória de Pirro.
Pagamentos atrasados, calote em fornecedores, demissões de funcionários, que ele mesmo havia contratado e nomeado, má gestão em quase todas as secretarias do governo, são acontecimentos com origem na sua vitória pírrica.
Quais os males irreparáveis da vitória de Deri do Paloma? A ambição sem conteúdo. Não existia na sua ambição nada além do que querer ser prefeito de Jeremoabo. Para ganhar a eleição, ele assumiu compromissos inconsequentes durante a campanha, ganhou a prefeitura e perdeu o governo.
Já a candidata Anabel/Tista continua forte onde juntando seus votos mais as abstenções supera em muito o candidato vencedor, além de uma câmara coesa que por certo continuará o trabalho que já vinha efetuando.
Quanto a esse Blog da RESSTÊNCIA nada mudará, apenas se aperfeiçoara ainda mais, isso porque a imprensa é a voz do povo, principalmente dos 11158 eleitores da líder Anabel.
https://www.ashama.com.br/portal/eleicao-de-renatinho-vianna-foi-vitoria-de-pirro/
Nota da redação desse Blog - Pela informação recebida a depender de confirmação esses são os vereadores eleitos:
PP - Jairo - Albertina - Neto - Erick - Ze Zezito - Ivande
PSD- Bino - Chaves - Kaká - Neguinho - Dedé
Republicano - Sidney - Zé Miúdo.
Portanto mesmo que há qualquer modificação nessa lista o prefeito não chegará aos dois terços.