Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, abril 25, 2020

Anasps solicita ao presidente do Senado que pagamento de precatórios sejam honrados

Anasps solicita ao presidente do Senado que pagamento de precatórios sejam honrados

Associação pede arquivamento do PDL 116/2020 por considerar imoral, injusto e contra as medidas de combate ao coronavírus
Os debates para definir ações de combate a Covid-19, continuam a todo vapor. Por meio do Ofício n°288, a Anasps solicita ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pagamento imediato de precatórios e Requisições de Pequeno Valor (RPVs), com a justificativa de que parte significativa dos beneficiários são idosos e portadores de doenças graves/crônicas, grupo de risco da Covid-19.
Vale ressaltar que precatório é espécie de requisição de pagamento de determinada quantia que a Fazenda Pública Federal, Estadual ou Municipal, deve pagar ao cidadão, em decorrência de condenação judicial e que tais valores são inscritos em proposta orçamentária, para posterior pagamento.
Para a associação, o momento crítico de calamidade pública que o país enfrenta, exige compromisso e união com o próximo, a fim de preservar a saúde e integridade física daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade, tendo em vista a importância inquestionável pela natureza alimentar do crédito.
Na contramão das medidas protetivas, está com votação prevista para esta quarta-feira (15), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL n. 116/2020), de autoria do Senador Otto Alencar (PDS/BA), com o escopo de sustar os efeitos da Resolução n. 303/2019 do Conselho Nacional de Justiça, sob o fundamento de que a crise decorrente do novo coronavírus exigirá muitos recursos para atender a população doente e acolher os desempregados, sendo necessário angariar mais recursos para a Saúde, por meio do não pagamento de precatórios.
Para Anasps, essa proposição fragiliza ainda mais o cidadão que está aguardando o cumprimento de uma obrigação estatal, além de ser imoral e injusta, devendo ser imediatamente arquivada, por flagrante vício formal.
Outras entidades e associações, também manifestaram apoio ao arquivamento do PDL.
Continuaremos lutando para evitar quaisquer prejuízos à categoria de risco. Estamos atuando fortemente pelo arquivamento do projeto.


Nota da redação deste Blog - Esse é o benefício que esse artista sugere para ajudar a enterrar quem já está passando necessidades devido ao coronavírus.
Os seus privilégios e vultuosos salários e mordomias não falam em abrir mão nessa fase de crise causada pela pandemia de coronavírus"

Em destaque

Prezado Júnior de Santinha, a responsabilidade pela destruição de Jeremoabo não é exclusiva de Deri do Paloma

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por VALDOMIRO JUNIOR (@jrnoticias.com.br) Nota da redação deste ...

Mais visitadas