“Não foi ele quem prometeu um tratamento digno, não foi ele quem criticou tanto o ex-interino e agora vem e faz o mesmo ou ainda pior? Se não paga o salário em dia, não pode exigir um bom trabalho, se não paga o salário, você está dizendo que não respeita quem trabalha pela nossa cidade”, critica.
“Tão grave quanto o atraso dos salários, é a insensibilidade, a indiferença do prefeito Deri do Paloma, será que ele não percebe que o funcionário público depende do salário para viver. Salário não é luxo, é para pagar o aluguel, fazer a feira, comprar remédio, pagar as contas”, afirma.
“Ele se nega a dialogar, fecha as portas do gabinete para os funcionários da prefeitura e o servidor se vê na situação de usar o último recurso que tem ao alcance que é parar. No fim, quem paga o preço dessa insensibilidade e arrogância é quem nada tem haver com isso: a população”, lamenta.
O 13º salário é um direito constitucional e os trabalhadores e trabalhadoras não só em educação educação mas todos, devem recebê-lo.