Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, junho 20, 2019

Supremo pode adiar julgamento sobre suspeição de Moro nas ações da Lava Jato


Resultado de imagem para supremo CHARGES
Charge do Nani (Charge Online)
Mônica BergamoFolha
O STF (Supremo Tribunal Federal) pode adiar o julgamento sobre a suspeição do ministro Sergio Moro nos processos da Lava Jato, marcado para a próxima terça-feira (dia 25). A pressão é grande no sentido de postergar a análise do caso. Mas a decisão só deve ser tomada no dia, e por todos os cinco ministros da Segunda Turma, que julgará o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.
O habeas corpus foi apresentado ao STF antes do escândalo das mensagens de Moro com os procuradores da Lava Jato, revelado pelo site The Intercept Brasil.
Um dos pilares da argumentação da defesa é o fato de Moro ter conversado com emissários de Jair Bolsonaro para integrar o governo dele quando ainda era juiz.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A notícia é muito importante, e a jornalista Mônica Bergamo tem informantes privilegiados no PT. A defesa de Lula anexou as denúncias do The Intercept. Só quem pode adiar o julgamento é o ministro Ricardo Lewandowski, que preside a Segunda Turma. Já foram dados dois votos contra Lula, pelo relator Édson Fachin e pela revisora Cármen Lúcia. Além de Lewandowski, que será o último a votar, faltam Gilmar Mendes e Celso de Mello.
A dúvida é saber se os três têm coragem de libertar Lula com base nessa armação mal ajambrada e que não deu certo, na tentativa de transformar o processo de Lula num conluio de perseguição política. Será que os três ministros terão a audácia de afrontar a nação, agindo ao arrepio da lei dentro do próprio Supremo? É difícil, mas possível. (C.N.)

Em destaque

Homens são 63% dos aprovados no CNU, e ministra diz que vai estudar razões da disparidade

  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo A ministra Esther Dweck (Gestão e Inovação) 04 de fevereiro de 2025 | 22:02 Homens são 63% do...

Mais visitadas