Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, março 10, 2015

Zé Eduardo Dutra convocado para depor na CPI da Petrobras


Durante depoimento à CPI da Petrobras na manhã desta terça-feira (10), o ex-gerente de Serviços da estatal Pedro Barusco confirmou afirmação feita anteriormente ao Ministério Público Federal no depoimento de delação premiada, de que passou a receber propina deempresas com contrato com a petroleira a partir de 1997 e 1998, como “uma iniciativa pessoal”. Porém, admitiu também que passou a participar do esquema de forma“institucionalizada” a partir de 2003.
Diante da afirmação do ex-funcionário, o sub-relator da CPI deputado André Moura questionou sobre quem era o presidente da empresa à época. Pedro Barusco respondeu tratar-se do ex-presidente do PT, o ex-senador por Sergipe José Eduardo Dutra, ainda hoje diretor da Petrobras.
Já o relator Luiz Sérgio (PT-RJ) perguntou insistentemente ao ex-gerente, por várias vezes, se havia algum esquema de pagamento de propina já no governo Fernando Henrique Cardoso. “Eu não tinha esse conhecimento. A partir de 2004, o pagamento de propina era meio que automático. Eu afirmei e reafirmo, agora não sei se nasceu ali”, disse Pedro Barusco. Em outro momento, ele afirmou que o dinheiro recebido antes desse período era uma coisa dele, que não compartilhava com ninguém, mas que a partir de 2004 (foi) de forma institucional.
Para André Moura, as afirmações de Pedro Barusco são “muito graves” e, por esta razão, ele decidiu, num primeiro momento, convocar o ex-presidente da estatal José Eduardo Dutra  a depor na CPI, a fim de esclarecer se tinha conhecimento de ações lesivas aos cofres da estatal ou se, ao menos, tomou algum tipo de procedimento para evitar fraudes em contratos.
Vale lembrar que, após a passagem pela Petrobras, José Eduardo Dutra assumiu a presidência do Partido dos Trabalhadores, por indicação do ex-presidente Lula da Silva.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=25162499#editor/src=sidebar



Após a divulgação da lista podre do tal Petrolão, recebi muitas mensagens perguntando como avalio o fato de Alagoas ser “campeã em participação” em mais uma bandidagem... Sinceramente, existe alguma novidade em relação aos “currículos” dos envolvidos daqui?? Os novos fatos graves e repugnantes divulgados nacionalmente (aqui divulgação microscópica, claro!!!) apenas alardeiam nacionalmente o que aqui e alhures já era conhecido sobre eles né?! Assim sendo, sei que a maioria dos eleitores de nossa - bela, sofrida e roubada – Alagoas ainda prefere políticos ladrões e mentirosos, pois exceto os casos de inocência ou ignorância a maioria sabe muito bem o que faz nas urnas legitimando vergonhosamente banditismo político e impunidade! Um dia mudará!! Um dia com certeza haverá de mudar, mas no momento prefiro agradecer profundamente aos eleitores que de forma honrada, corajosa e livre me ajudaram a enfrentar todo o poderio sujo de Benedito de Lira, Fernando Collor, Renan Calheiros - os 3 que deram 100% de participação vergonhosa ao nosso estado no Senado! Portanto, como sempre repito, SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM E DESPREZO À PUSILANIMIDADE!!

ahoo Brasil e Yahoo Noticias compartilharam um link.
Santiago do Chile, 9 mar (EFE).- O Brasil lidera a lista dos países com a dívida pública mais elevada na América Latina, segundo estudo sobre o panorama fiscal...
BR.NOTICIAS.YAHOO.COM

MINISTROS DO SUPREMO CONCORDAM COM AS CRÍTICAS DE JORGE BÉJA

Mello diz que a omissão da presidente Dilma é inaceitável
Carlos Newton










VideVERSUS compartilhou um link.
54 min · 

2 min · 
Decisão sobre emenda que estende o ganho real para os benefícios previdenciários acima do mínimo foi adiada. http://glo.bo/1EadVHd

Em destaque

Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas

  Tragédia em Sergipe: Rodovia cede e causa a morte de três pessoas domingo, 12/01/2025 - 18h40 Por Redação Foto: Divulgação Pelo menos três...

Mais visitadas