Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 22, 2025

Sargento da FAB usava motel no DF como ponto de coleta de drogas, aponta decisão do STM

 

Sargento da FAB usava motel no DF como ponto de coleta de drogas, aponta decisão do STM
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Manoel Silva Rodrigues, condenado a 17 anos de reclusão por transportar 39 kg de cocaína em avião presidencial, utilizava um motel no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, como ponto de coleta das drogas. A sentença foi confirmada no final de 2024 pelo Superior Tribunal Militar (STM), instância máxima da Justiça Militar.

 

A decisão revelou detalhes da investigação, que identificou o uso do motel em diversas ocasiões como parte do esquema. Dois dias antes de embarcar para Tóquio com a comitiva presidencial, em voo com escala em Sevilha, Espanha, Manoel esteve no estabelecimento por 1h03, onde teria recebido a cocaína. Após a coleta, ele deixou o carro carregado em um local que, segundo os investigadores, seria a Base Aérea da FAB.

 

Ainda conforme o processo, Manoel teria retirado o veículo antes de seguir para o aeroporto, de onde embarcaria no voo oficial. A investigação também apontou que o sargento usou o motel em ocasiões anteriores: nos dias 28 de abril e 25 de maio de 2019.

 

No caso de 28 de abril, ele viajou dois dias depois para o Azerbaijão, com escala em Madri, onde, de acordo com a investigação, entregou a droga. Já em 25 de maio, a visita ao motel teria ocorrido por um motivo pessoal. Segundo a Polícia Federal, ele retornava de uma missão em Recife (PE), onde também teria transportado entorpecentes, e foi ao local para “comemorar” com a esposa.

 

As informações são do Metrópoles.

Em destaque

Filha de almirante corrupto imita Odebrecht e quer R$ 58 milhões da Suíça

Publicado em 22 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Se a Odebrecht pode, porque Ana Cristina não pode...

Mais visitadas